Confiante, Felipe Menezes crê em Palmeiras 'forte' na Copa do Brasil

Por Gazeta | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Meia confia que o time paulista tem potencial para brigar pelo título do torneio eliminatório

Fernando Dantas/Gazeta Press
Felipe Menezes confia que o Palmeiras poderá ir longe na Copa do Brasil

Líder do Campeonato Brasileiro da Série B desta temporada, o Palmeiras tem apresentado desempenho que deixa seus torcedores confiantes na busca pelo tricampeonato da Copa do Brasil. As expectativas vindas das arquibancadas também são vividas pelo meio-campista Felipe Menezes, que acredita que o time comandado por Gilson Kleina tem condições de alcançar grandes objetivos no torneio eliminatório.

Deixe seu recado e comenta a notícia com outros torcedores

"O perfil da Copa do Brasil, com esse sistema, permite que times de divisões inferiores joguem em condições iguais. Temos uma equipe qualificada, com condições de brigar com qualquer adversário. Entraremos fortes nesta competição", analisou o meia.

Atual campeão da Copa do Brasil e presente na Copa Libertadores da América deste ano, o Palmeiras foi beneficiado pelo novo regulamento do torneio nacional e entrou direto nas oitavas de final, assim como Corinthians, Grêmio, Fluminense e Atlético-MG. O primeiro embate será na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando mede forças com Atlético-PR, no Pacaembu.

Antes do confronto com time curitibano, o clube alviverde enfrenta o Paysandu, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), também no Pacaembu, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já visando o jogo contra o Atlético-PR, o treinador Gilson Kleina poupará alguns titulares diante da equipe paraense.

"Acredito que todos que tiverem condições físicas entrarão em campo. Às vezes o atleta não atua para evitar alguma lesão. Precisamos dar continuidade ao planejamento que vem sendo feito pela nossa comissão técnica", encerrou.

Eficiência ofensiva

Em fase de preparação para sequência desta edição da Série B, o Palmeiras realizou nova atividade na tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda. Supervisionado pelo técnico Gilson Kleina, o elenco alviverde priorizou trabalhos de finalização e cruzamentos, visando aumentar a efetividade ofensiva da equipe.

O dia de treinamento começou por volta das 15h35 (de Brasília), quando os atletas chegaram ao gramado e realizaram rápida atividade física, sob orientação do preparador Fabiano Xhá. Divididos em pequenos grupos, os atletas correram com movimentos de aceleração e desaceleração, além de dar alguns toques na bola.

Ainda em processo de recuperação de uma lesão no tornozelo direito, o atacante Vinícius não participou das atividades. O camisa 19 apenas deu algumas voltas ao redor do campo e treinou na academia. O lateral direito Ayrton, por sua vez, foi ao CT apenas para se despedir do elenco e da comissão técnica, já que está muito próximo de ser confirmado como reforço do Vitória.

Os atletas retornam aos treinamentos nesta sexta-feira, às 10 horas (de Brasília), na Barra Funda. O próximo compromisso do time alviverde será contra o Paysandu, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Pacaembu, em partida válida pela 16ª rodada da segunda divisão nacional.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas