Time carioca buscou o empate contra o Santos na Vila Belmiro no último minuto, com gol de Rafael Vaz

Rafael Vaz comemora empate do Vasco na Vila Belmiro
Miguel Schincariol/Gazeta Press
Rafael Vaz comemora empate do Vasco na Vila Belmiro

Na última semana, depois de sofrer gol de empate nos minutos finais, diante da Ponte Preta, em São Januário, o treinador Dorival Júnior pediu um amadurecimento mais rápido dos jogadores do Vasco , para que este tipo de situação não se repetisse no Campeonato Brasileiro . Nesta quarta-feira, o time mostrou ter assimilado o recado. Contra o Santos, Rafael Vaz aproveitou o cruzamento na área no último minuto e garantiu o empate em 1 a 1 na Vila Belmiro .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com 19 pontos conquistados, o Vasco poderia estar somado mais quatro na tabela de classificação, mas não teve atenção nos lances finais diante do Goiás, no Serra Dourada, e da Ponte Preta, em São Januário. Os dois confrontos irritaram o treinador Dorival Júnior, mas a atitude dos jogadores nesta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, mostrou que o pedido surtiu efeito no elenco.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O autor do gol, Rafael Vaz, admitiu que sua equipe ainda apresentou alguns erros, mas elogiou a mudança de postura nos últimos jogos, o que resultou na vitória sobre o Coritiba, fora de casa, na última rodada, e no empate contra o Santos, nesta quarta.

"Sabemos que erramos bastante, tanto na frente, quanto lá atrás. Mas, por tudo o que nosso time está trabalhando, esta passando, sair com esse resultado, com um ponto da Vila Belmiro, é positivo. Nosso time está de parabéns. Agora é descansar porque tem jogo importante no sábado", alertou o defensor.

Após dois jogos longe do Rio de Janeiro, o Vasco volta a São Januário neste sábado, com a promessa de uma boa presença da torcida cruzmaltina. De olho na zona de classificação para a Libertadores, o clube carioca recebe o Grêmio, às 21 horas (de Brasília).

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.