Chileno deu espaço para ex-corintiano, que no primeiro jogo como titular fez gol de falta

Chicão comemora primeiro gol pelo Flamengo
CRISTIANO ANDUJAR/ Agif/Gazeta Press
Chicão comemora primeiro gol pelo Flamengo

Assim como Marcelo Moreno, que estava defendendo a seleção boliviana, o zagueiro Marcos González também foi um dos destaques do Flamengo nesta quarta-feira, quando a equipe empatou com o Goiás, em 1 a 1 , no Estádio Serra Dourada. A ausência, no entanto, pode custar caro, já que o estreante Chicão foi bem, mostrou segurança e ainda marcou o salvador gol rubro-negro.

Veja a tabela completa do Brasileirão

O bom desempenho de Chicão fez com que Mano Menezes admitisse a possibilidade de mudar o time titular do Flamengo. O zagueiro trabalhou com o treinador no Corinthians, time pelo qual conquistou a confiança de seu comandante.

"Vamos esperar o retorno do González, a recuperação após este jogo, para avaliar. É bem provável que o Chicão permaneça, mas vamos tomar esta decisão quando tiver que torná-la", garantiu o treinador Mano Menezes, pronto para alterar a equipe titular.

Mesmo com pouco tempo de Flamengo, Mano vem mostrando que deve contar com aqueles jogadores em quem confiou ao longo da carreira. O volante Elias e o lateral André Santos são exemplos disso e o zagueiro Chicão não deve fugir à regra.

A ausência de González, no entanto, parece ter acelerado o processo, já que o confronto diante do Goiás, nesta quarta-feira, foi apenas a estreia de Chicão com a camisa do Flamengo. A boa atuação do zagueiro e o gol salvador culminaram justamente naquilo que Mano Menezes planejava fazer a longo prazo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.