Técnico do Palmeiras viu desgaste por jogo diante do Paraná e acredita que a chuva tirou a velocidade dos jogadores em campo

A competitividade que Gilson Kleina já cobrou do Palmeiras apareceu nesta noite, em Santa Catarina, e foi decisiva na vitória por 1 a 0 sobre o Joinville. Mas o técnico admitiu erro com poucas finalizações de seu time e até apontou a chuva como um auxílio na conquista de mais três pontos, embora tenha argumentado prejuízo pelo cansaço dos jogadores.

Leia mais: Com gol relâmpago de Mendieta, Palmeiras derrota Joinville e dispara

Gilson Kleina, técnico do Palmeiras
Cesar Greco/Ag Palmeiras
Gilson Kleina, técnico do Palmeiras

"Alguns estiveram um pouquinho abaixo porque tivemos um jogo difícil contra o Paraná, de intensidade alta, como tivemos aqui. Tentamos pressionar no campo deles, principalmente no segundo tempo, para não virem ao nosso campo, mas o desgaste foi notório", apontou o treinador, lembrando da virada por 2 a 1 de sábado, no Pacaembu.

Confira a classificação e a tabela de jogos da Série B

O desgaste só não foi mais decisivo porque o clima em Joinville conteve a rapidez que o time da casa está acostumado a impor. "Com a chuva, não corremos riscos", confessou Kleina. "O Joinville inicia o jogo muito forte dentro de seus domínios e fez isso valer. A chuva tirou a velocidade e deixou o jogo mais na bola parada, exatamente onde sofremos perigo no primeiro tempo. Aumentamos a estatura da equipe pela preocupação que tínhamos."

Com a defesa resguardada, e o benefício do gol de Mendieta aos cinco minutos de jogo, o que faltou foi ampliar o placar. "Vivíamos de contra-ataque e não retemos a bola no ataque, mas anulamos os pontos fortes do Joinville. E tivemos uma chance com o Wesley no primeiro e outra com o Leandro que poderiam ter se tornado gols", lembrou Kleina, cobrando mais ousadia de fora da área.

"As duas equipes não finalizaram muito apesar de o gramado propiciar uma bola viva. Tínhamos que arrematar mais de média distância. A jogada se desenhava e optávamos pelo passe, assim como o adversário. Mas, se pegássemos bem na bola, ela pegaria mais velocidade ainda. Podemos corrigir isso", apontou.

Mas três pontos considerados "importantíssimos" foram garantidos na soma do líder da Série B do Brasileiro. "Foi uma partida truncada, de poucas finalizações, mas de uma competitividade da equipe... Foi uma vitória consistente, não tomamos sustos", enalteceu Kleina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.