Guaratinguetá e Figueirense fazem duelo por recuperação na Série B

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Derrotado nas duas últimas rodadas, time paulista ocupa a 18ª colocação na tabela e busca sai da zona do rebaixamento

Derrotado nas últimas duas rodadas desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guaratinguetá tenta reação imediata na segunda divisão para deixar a zona de rebaixamento. Em busca deste objetivo, o clube do interior paulista mede forças com Figueirense, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Dario Rodrigues Leite, em partida válida pela 15ª rodada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em seus compromissos mais recentes, o Guaratinguetá sucumbiu diante de Boa Esporte (2 a 0) e Chapecoense (1 a 0). Os resultados negativos deixaram o time comandado por Carlo Octávio em má situação na competição nacional, ocupando a 18ª colocação na tabela de classificação, com 14 pontos. O Oeste, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, soma 16 pontos.

"A nossa situação não está nada fácil. Agora precisamos levantar a cabeça. Não podemos ficar lamentando, porque na quarta-feira já temos outro jogo. A partida será em casa, mas não deixará de ser difícil. Temos que somar os três pontos dentro de nosso estádio", destaca o atacante Thiago Silvy.

Titular do Guaratinguetá em seis partidas na segunda divisão, o meio-campista Wendell não poderá entrar em campo contra o Figueirense. O atleta recebeu seu terceiro cartão amarelo no embate com a Chapecoense e precisará cumprir suspensão automática.

O Figueirense, por sua vez, chega ao jogo no interior paulista após sofrer revés por 3 a 1 no clássico com Avaí, no estádio Orlando Scarpelli. Atualmente na sexta colocação da Série B, com 22 pontos, o time alvinegro tem como principal meta retornar ao G-4 ainda nesta rodada. O Paraná, com 23 pontos, é o último integrante do grupo que retornaria a elite do futebol nacional.

"Nossa atual situação não é das melhores. Temos jogos difíceis contra times que estão lá embaixo, mas isso não conta muito na Série B. Mesmo se tivéssemos vencido o clássico precisaríamos triunfar no próximo jogo, ainda mais em um clube de expressão como é o Figueirense. A dificuldade faz parte quando há um grande objetivo", destaca o atacante Ricardinho.

Assim como na derrota diante do Avaí, o goleiro do Figueirense será Neneca. Titular da posição, Tiago Volpi ainda não se recuperou de dores na região do quadril e é desfalque certo para o treinador Adilson Batista. A expectativa é de que o atleta ainda passe mais dez dias em fase de recuperação.

FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 14 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Rener Santos de Carvalho (AC)

GUARATINGUETÁ: Everson; Eduardo Arroz, Pedro Paulo, Bruno Formigoni e Ruan; Júlio César, Tiago Ulisses, Wagner, Juninho e Xuxa; Douglas Tanque
Técnico: Carlos Octávio

FIGUEIRENSE: Neneca; André Rocha, Bruno Pires, Guti e Wellington Saci; Nem, Maylson, Hildo e Tchô; Rafael Costa e Ricardo Bueno
Técnico: Adilson Batista

Leia tudo sobre: figueirenseguaratinguetásérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas