Criciúma e Náutico se enfrentam ocupando a zona do rebaixamento

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time catarinense é o 18º colocado do Brasileirão com 11 pontos, três a mais do que os pernambucanos, que estão na lanterna

Site oficial do Criciúma
Wellington Paulista pode se despedir do Criciúma

Criciúma e Náutico se enfrentam às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira em jogo crucial para as duas equipes, apesar de o Campeonato Brasileiro ainda estar na 14ª rodada. Ambas as equipes ocupam a zona de rebaixamento e encaram o duelo como um confronto direto por um posto fora da degola.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os anfitriões do Criciúma estão na 18ª posição, com 11 pontos. A boa notícia é que o técnico Vadão terá à disposição os volantes João Vitor e Serginho, o meia Morais e o atacante Wellington Paulista. Esse último está próximo de ser negociado com o exterior e pode fazer sua despedida do Tigre.

"Agora temos que superar tudo isso e sair dessa situação. Vamos colocar o coração na ponta da chuteira. Ninguém acreditava no nosso time no Catarinense, mas demos a volta por cima e saímos com o título. Apesar dessa turbulência, vamos fazer o mesmo na Serie A", garante João Vitor.

Otavio Souza/Agif/Gazeta Press
Náutico, de Derlei, é o lanterna do Brasileirão

O Náutico vive situação pior ainda, ocupando a lanterna da competição, com apenas oito pontos conquistados. O principal desfalque fica por conta do volante Derley, suspenso. Já o zagueiro Jean Rolt, recuperado de problema no olho, fica à disposição. O técnico Zé Teodoro tem usado o mistério na escalação como um dos trunfos para derrotar o rival. A única certeza é que ele quer ver o Timbu atuando fora de casa da mesma maneira como joga no Recife.

"É uma questão de confiança. É preciso avaliar o nosso crescimento. Estamos recebendo elogios quando jogamos na Arena Pernambuco. Mas precisamos, na realidade do Náutico, ganhar confiança com outros resultados", afirma.

FICHA TÉCNICA - CRICIÚMA X NÁUTICO
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 14 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)

CRICIÚMA: Helton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Ewerton Leonardo Moura e Marlon; João Vitor, Serginho, Morais e Ivo; Lins e Wellington Paulista
Técnico: Vadão

NÁUTICO: Ricardo Berna; Auremir, João Filipe, William Alves (Jean Rolt) e Eltinho (Dadá); Elicarlos, Rodrigo Souto, Tiago Real e Jones Carioca; Maikon Leite e Olivera (Rogério)
Técnico: Zé Teodoro

Leia tudo sobre: nauticocriciumabrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas