Time que mais troca passes e um dos que melhor desarma e dribla neste Brasileirão, mas isso não impediu série de dez partidas sem vitórias

Fabricio afirmou que São Paulo está perdendo partidas por falta de concentração
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Fabricio afirmou que São Paulo está perdendo partidas por falta de concentração

O São Paulo é o time que mais troca passes e um dos que melhor desarma e dribla neste Brasileirão. Isso não impediu, porém, a série de dez partidas sem vitórias. Na visão do volante Fabrício, que diz acompanhar muitos duelos do campeonato, as derrotas acontecem por falta de concentração.

Qual você acha que é o problema do time do São Paulo? Deixe seu comentário

“Tenho acompanhado todos os jogos. A gente assiste a bastantes jogos na concentração e não tenho visto nada de mais. Tenho visto times bem montados, jogando bem e por uma bola. E errando pouco. A gente tem errado mais que os outros e por isso tem perdido”, falou Fabrício.

Segundo dados do Footstats, o time do Morumbi está em primeiro no ranking de passes certos, em segundo no de dribles e na quarta posição na lista de desarmes. É ainda o quarto mais caçado.

LEIA:  Fabrício admite vergonha e revela que derrota para o Atlético-PR seria "pesada"

“Vocês (jornalistas) estão vendo o mesmo jogo que eu vejo. O jogo que eu participo você também vê. [Contra a Portuguesa] tomou gol de bola parada. O segundo também. São coisas que você tem que acertar. Contra a gente, o adversário vem muito concentrado e não dá essa brecha. E a gente acaba pecando com esses erros”, afirmou o volante são-paulino.

Um detalhe é que, apesar da sequência de sete derrotas e três empates, a equipe paulista não tem nem de perto a pior defesa do Brasileirão. Com 16 gols sofridos, os tricolores têm a décima melhor zaga do torneio. O ataque, no entanto, é o terceiro pior, com apenas 12 tentos anotados.

O próximo compromisso do São Paulo será nesta quinta-feira. Na vice-lanterna do Nacional, o clube recebe o Atlético-PR, quinto, no Morumbi.

Confira a classificação completa do Brasileirão 2013

ESTATÍSTICAS POSITIVAS DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO
Passes certos Quantidade Desarmes certos Quantidade
1. São Paulo 4575 1. Corinthians 350
2. Coritiba 4568 2. Grêmio 329
3. Internacional 4491 3. Cruzeiro 320
4. Corinthians 4388 4. São Paulo 296
5. Fluminense 4030 5. Botafogo 283
Dribles certos Quantidade Faltas recebidas Quantidade
1. Corinthians 168 1. Bahia 264
2. Coritiba 144 2. Vasco 231
= São Paulo 144 = Corinthians 231
4. Criciúma 139 4. São Paulo 227
5. Ponte Preta 135 5. Grêmio 220


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.