Pernambucanos tentam se reaproximar dos líderes enquanto cearenses tentam embalar na competição

Esta 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B será marcada por um grande clássico nordestino: vindos de derrota na competição nacional, Sport e Ceará se enfrentarão nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife, pela recuperação na tabela de classificação.

Comente esta notícia com outros torcedores

Na capital pernambucana, o Sport quer voltar a vencer e se reaproximar da liderança do torneio, já que tem dez pontos a menos do que o Palmeiras, primeiro colocado. Já o Ceará ainda não engrenou e é apenas o 11º posicionado, com 17 tentos.

O técnico Marcelo Martelotte terá reforços importantes para triunfar no clássico: o artilheiro Marcos Aurélio, voltando de suspensão, é um deles. O volante Chumacero, recuperado de lesão, e o atacante Diego Maurício, ainda entrando em forma física, poderão aparecer no banco de reservas do Sport.

Pelos três pontos, Martelotte receita tranquilidade. "Temos que manter a tranquilidade. Se ficarmos carregando a pressão por vitórias para as próximas partidas, complica. Estamos indo bem, e vamos tentar acertar alguns detalhes. Mas tenho certeza que faremos uma boa exibição", afirmou o treinador.

Do outro lado, um treinamento na manhã desta segunda, em Porangabuçu, ajudou para solucionar alguns mistérios. Um deles era sobre o atacante Mota, que se recuperava de um edema ósseo. O jogador se recuperou e treinou normalmente, sendo confirmado para o duelo.

No entanto, Sérgio Guedes, ainda pressionado no cargo, terá os suspensos Vicente e Ricardinho como baixas. Sobre a fase do time, ele falou: "As pessoas sempre acham que as coisas dos outros são melhores. Estou feliz com a minha equipe, mas todos sabem que ela pode dar mais", avaliou o técnico do Ceará.

FICHA TÉCNICA
SPORT X CEARÁ

Local:
Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 13 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalvante Ferreira (AL)
Auxiliares: Broney Machado e José Maria de Lucena Netto (ambos da Paraíba)

SPORT:
Magrão; Patric,Tobi, Pereira (Gabriel) e Marcelo Cordeiro; Rithely, Anderson Pedra, Camilo e Lucas Lima; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio
Técnico: Marcelo Martelotte

CEARÁ:
Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques e Douglas (Gustavo); Eusébio, João Marcos, Lulinha e Rogerinho; Magno Alves e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Guedes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.