Papa recebe seleções argentina e italiana e diz que não sabe para quem torcer

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

No Vaticano, Francisco se encontrou com outro grande argentino: Lionel Messi

L'Osservatore Romano/AP
Papa Francisco encontra Messi e Buffon antes de amistoso entre Argentina e Itália

O papa Francisco recebeu as seleções da Argentina e a da Itália nesta terça-feira no Vaticano. As duas seleções se enfrentam na quarta-feira no estádio Olímpico de Roma. O encontro promoveu a reunião de dois dos argentinos mais conhecidos do mundo: o próprio Papa e Lionel Messi.

Leia mais notícias do futebol internacional

O astro do Barcelona, seus companheiros e também os italianos desfrutaram de uma audiência privada com o papa no Palácio Apostólico. Dividido, o Francisco disse que vai ser difícil escolher um lado no amistoso desta quarta.

"Será um pouco difícil para mim torcer para uma ou outra equipe, mas por sorte é um amistoso. E que seja verdadeiramente assim, eu vos peço", disse o papa aos atletas. 

No encontro, Francisco disse aos jogadores para lembrar que eles são modelos de comportamento dentro e fora do campo "para melhor ou para pior". Pediu suas orações para que Deus os acompanhe no campo de jogo e lamentou que o esporte tenha  se tornado um grande negócio.

Balotteli se encontra o Papa Francisco. Foto: L'Osservatore Romano/APPapa fez audiência para jogadores italianos e argentinos. Foto: L'Osservatore Romano/APPalácio Apostólico recebeu seleções da Itália e da Argentina para conferência com o Papa Francisco. Foto: L'Osservatore Romano/APEncontro de argentinos: Papa Francisco e os jogadores da seleção nacional. Foto: L'Osservatore Romano/APPapa Francisco entre jogadores das seleções da Itália e da Argentina. Foto: L'Osservatore Romano/APPapa Francisco encontra Messi e Buffon antes de amistoso entre Argentina e Itália. Foto: L'Osservatore Romano/AP


Leia tudo sobre: argentinaitáliafutebol mundialpapa francisco

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas