Líder, Palmeiras testa sua força sem Valdivia e Kardec em Joinville

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Chileno foi convocado para a seleção, enquanto atacante está suspenso. Mendieta e Ananias devem ser as apostas de Gilson Kleina

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
Mendieta deve ser titular nesta terça

O Palmeiras não perde há nove jogos e lidera a Série B do Brasileiro, mas terá uma real prova de qualidade às 21h50 (de Brasília) desta terça-feira, em Santa Catarina. O time precisará mostrar força de elenco para superar as ausências de Valdivia e Alan Kardec, principais nomes da arrancadas atual, em visita ao Joinville, real candidato a uma das vagas na primeira divisão do ano que vem.

Comente esta notícia com outros torcedores

Valdivia é o desfalque mais sentido. Das nove partidas de invencibilidade, o meia atuou em sete e participou de quase todos os gols  nessa sequência que estabeleceu após 114 dias vetado por dores musculares. Mas o camisa 10 está à disposição da seleção chilena, que enfrenta o Iraque nesta quarta-feira em amistoso na Dinamarca, e até forçou o amarelo para voltar "zerado" à Série B.

Já Alan Kardec recebeu seu terceiro cartão no torneio sem ter planejado sua ausência, obrigando o time a mudar de esquema. Se Mendieta já tem trabalhado como substituto de Valdivia, que cumpre cronograma especial para evitar lesões e é frequentemente poupado, o centroavante vinha se destacando, tanto que marcou quatro gols em seis jogos pelo time, sendo que balançou as redes em suas quatro últimas atuações, mas não tem um reserva à altura.

Caio, único centroavante à disposição, ainda não convence e, como Vinicius segue vetado por dores no tornozelo e no joelho direitos, Gilson Kleina aposta em Ananias como titular, confiando em Leandro como referência e na aproximação de Mendieta e Wesley para auxiliar a dupla da frente. Além de apostar nos seus reservas, principalmente. "Em todos os jogos, estamos provando que nosso elenco é qualificado. Independentemente de quem jogar, tem que dar conta do recado. E tenho certeza de que dará. Vivemos uma fase muito boa e queremos nos manter assim. Para assim, cada um dará o seu máximo para sairmos com o melhor resultado possível", disse o lateral-esquerdo Juninho.

Após Kleina apontar atuações 'burocráticas', Juninho ganha confiança

Além de Valdivia, Alan Kardec e Vinicius, também desfalcam o Palmeiras os volantes Eguren, à disposição do Uruguai para enfrentar o Japão em amistoso nesta quarta-feira, na Ásia, e Léo Gago, que mantém trabalho de recuperação física depois de operar o tornozelo direito em maio.

Ausências que complicam a missão diante de um dos principais candidatos a subir. Após chegar perto da Série A no ano passado, o Joinville começa a 15ª rodada em oitavo lugar, a dois pontos da faixa de acesso. O Verdão, contudo, faz campanha bem superior: os catarinenses têm 21 pontos, contra 34 da equipe de Kleina, líder com dois pontos e um jogo a mais em relação à Chapecoense, segunda colocada.

O time do técnico Ricardo Drubscky vem de derrota para o Paysandu, em Belém, e só somou seis pontos nos últimos oito jogos. Mas pode chegar a uma das quatro primeiras posições caso derrote o líder da competição. Para isso, Drubscky contará com as voltas do zagueiro Rafael e do volante Augusto Recife, que cumpriram suspensão no Pará.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X PALMEIRAS

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 13 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pablo Almeida da Costa (MG)

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Rafael, Sandro e Rafinha; Marcus Winícius, Augusto Recife, Carlos Alberto e Marcelo Costa; Lima e Edigar Junio
Técnico: Ricardo Drubscky

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Ananias e Leandro
Técnico: Gilson Kleina

Leia tudo sobre: palmeirasjoinvilleserie bvaldiviaalan kardecmendietaananias

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas