Lateral-direito se machucou logo no início da decisão da Supercopa da Inglaterra contra o Wigan

Rafael, lateral do Manchester United
Getty Images
Rafael, lateral do Manchester United

Ainda no início do calendário europeu, o brasileiro Rafael já vai desfalcar o Manchester United por cinco semanas. O lateral direito sofreu uma lesão na coxa logo no início da decisão da Supercopa da Inglaterra contra o Wigan, o primeiro jogo do time inglês na temporada 2012/2013.

Depois de deixar o campo com o apoio do departamento médico do Manchester United, Rafael passou por exames mais detalhados apenas nesta segunda-feira. De acordo com a previsão do clube inglês, o lateral deve ficar longe dos gramados por pelos menos cinco semanas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O jogador já estaria fora da primeira rodada do time de Manchester na Premier League, no próximo sábado, contra o Swansea. O brasileiro Rafael foi expulso na antepenúltima rodada do último Campeonato Inglês e precisava cumprir três jogos de suspensão.

Com o desfalque de Rafael, titular absoluto da lateral direita, o treinador David Moyes, que tem a missão de substituir o lendário Alex Ferguson, ganha um problema logo no início de temporada. Na vaga do brasileiro, o técnico dos "Diabos Vemelhos" pode ser obrigado a improvisar.

Para a estreia, David Moyes tem duas opções. O treinador pode optar por algo mais conservador, como fez na decisão diante do Wigan, escalando o lateral Phil Jones. O treinador também tem a opção de improvisar o zagueiro Smalling.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.