Corinthians volta ao G4 após 50 rodadas e projeta estabilidade

Por Bruno Winckler -iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Desde o título de 2011 a equipe de Tite não ocupa parte de cima da tabela do Brasileirão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tite comanda treino do Corinthians

Após 13 rodadas o Corinthians conseguiu seu primeiro objetivo neste Campeonato Brasileiro: um lugar no G4. Sem vaga na Libertadores de 2014 garantida, o clube projeta se estabelecer no grupo dos quatro primeiros colocados e depois iniciar sua arrancada para o título. Desde a rodada final do Brasileirão de 2011, quando foi campeão, o Corinthians não ocupava um lugar no G4: ou 50 rodadas seguidas.

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

"É importante permanecer no bloco de cima. Não sei se é G-4, G-5 ou o quê, mas, no decorrer da competição, vai se destacando um bloco de pontuação maior. Quem se consolidar e crescer na disputa vai brigar. Estabilizar e crescer, consolidar e evoluir, é isso o nosso objetivo", afirmou Tite após a partida contra o Vitória.

Em 2012, por conta do mau início no Brasileirão, o Corinthians não conseguiu se recuperar e após passar boa parte do primeiro turno na zona de rebaixamento, conseguiu apenas chegar ao sexto lugar ao final do torneio. A prioridade dada à Libertadores e ao Mundial acabou colocando o Brasileiro em segundo plano e a campanha não foi tão boa.

Já em 2013 o Corinthians tem a melhor defesa do Brasileirão (seis gols sofridos) e não perde há seis rodadas. É o segundo time que mais pontuou nas últimas cinco rodadas (11 pontos, atrás apenas do Atlético-PR, que fez 13) e confirmou sua ascensão na tabela atingindo o G4 e se posicionando a apenas quatro pontos dos líderes Cruzeiro e Botafogo. Tem 21 contra 25.

“Se continuarmos equilibrados, com a defesa forte, com nosso ataque funcionando, a estabilidade na tabela vai vir e aí vamos poder olhar com mais condições a liderança. Conhecendo esse grupo, tenho certeza que vamos brigar”, disse o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Leia tudo sobre: corinthiansigspbrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas