Ceni lamenta pênalti "muito mal batido" e se culpa por derrota

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Goleiro do São Paulo reconheceu responsabilidade pela derrota para a Portuguesa depois de desperdiçar cobrança

Rogério Ceni não se omitiu depois do pênalti perdido na derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, neste domingo. Assim que a partida no Canindé terminou, o capitão são-paulino disse que seu erro determinou o placar negativo.

Ceni erra pênalti e mantém São Paulo em baixa com derrota para Lusa

"Foi decisivo para o resultado. Foi muito mal batido, a responsabilidade é minha. As coisas não deram certo. Nós tivemos a chance de virar, mas, naquele momento, eu não consegui converter o pênalti, e perdemos", disse.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Sofrida pelo atacante Aloísio quando a partida estava empatada por 1 a 1, a penalidade foi cobrada por Ceni aos nove minutos do segundo tempo. O goleiro - que perdeu pênalti também diante do Bayern de Munique, em 31 de julho, na Alemanha - chutou quase no centro do gol e viu Lauro fazer a defesa com o pé.

Gazeta Press
Rogério Ceni teve chance em cobrança de pênalti, mas viu Lauro defender

Apesar da chance desperdiçada, o São Paulo continuou melhor no segundo tempo, porém sofreu o segundo gol aos 33 minutos: Diogo, responsável por abrir o placar, pegou rebote na entrada da área, fintou o marcador e colocou a Portuguesa novamente em vantagem no marcador.

O revés aumentou para dez o número de jogos seguidos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Com nove pontos ganhos em 12 rodadas, o São Paulo ocupa a penúltima colocação e volta a campo na quinta-feira, diante do Atlético-PR, no Morumbi.

Diogo e seus companheiros da Portuguesa celebram o gol da vitória sobre o São Paulo. Foto: Gazeta PressRogério Ceni teve chance em cobrança de pênalti, mas viu Lauro defender. Foto: Gazeta PressWilliam é o artilheiro do Brasileirão e ajudou a Ponte a bater o Criciúma. Foto: Denny Cesare/Gazeta PressJogadores do Grêmio comemoram gol na vitória fora de casa sobre o Bahia. Foto: Gazeta PressScocco estreou pelo Inter. Foto: VINÍCIUS COSTA/Preview.com/Gazeta PressPato marcou de pênalti o gol da vitória por 2 a 0 do Corinthians. Foto: SERGIO BARZAGHI / Gazeta PressRalf comemora seu gol na partida contra o Vitória no Pacaembu. Foto: Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta PressCoritiba estreou o seu terceiro uniforme contra o Vasco . Foto: Heuler Andrey/Gazeta PressPedro Ken, formado no Coritiba, marcou para o Vasco no Couto Pereira. Foto: Heuler Andrey/Gazeta PressRafael Sóbis abriu o placar no Fla0Flu. Foto: Bruno Turano/Gazeta PressHernane marcou o segundo gol do Flamengo no Fla-FLu. Foto: Bruno Turano/Gazeta PressFlamengo comemora o gol de Elias e Luxemburgo lamenta. Foto: Bruno Turano/Gazeta PressLuan em lance de Cruzeiro e Santos no Mineirão. Foto: Juliana Flister/VipcommArouca cerca Nilton em lance de Cruzeiro e Santos no Mineirão. Foto: Juliana Flister/VipcommSeedorf domina a bola durante o duelo do Botafogo com o Goiás. Foto: Gazeta PressAtlético-MG e Náutico fizeram jogo brigado e sem gols no estádio dos Aflitos. Foto: Gazeta Press


Leia tudo sobre: são paulorogério cenibrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas