Goleiro do São Paulo reconheceu responsabilidade pela derrota para a Portuguesa depois de desperdiçar cobrança

Rogério Ceni não se omitiu depois do pênalti perdido na derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, neste domingo. Assim que a partida no Canindé terminou, o capitão são-paulino disse que seu erro determinou o placar negativo.

Ceni erra pênalti e mantém São Paulo em baixa com derrota para Lusa

"Foi decisivo para o resultado. Foi muito mal batido, a responsabilidade é minha. As coisas não deram certo. Nós tivemos a chance de virar, mas, naquele momento, eu não consegui converter o pênalti, e perdemos", disse.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Sofrida pelo atacante Aloísio quando a partida estava empatada por 1 a 1, a penalidade foi cobrada por Ceni aos nove minutos do segundo tempo. O goleiro - que perdeu pênalti também diante do Bayern de Munique, em 31 de julho, na Alemanha - chutou quase no centro do gol e viu Lauro fazer a defesa com o pé.

Rogério Ceni teve chance em cobrança de pênalti, mas viu Lauro defender
Gazeta Press
Rogério Ceni teve chance em cobrança de pênalti, mas viu Lauro defender

Apesar da chance desperdiçada, o São Paulo continuou melhor no segundo tempo, porém sofreu o segundo gol aos 33 minutos: Diogo, responsável por abrir o placar, pegou rebote na entrada da área, fintou o marcador e colocou a Portuguesa novamente em vantagem no marcador.

O revés aumentou para dez o número de jogos seguidos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Com nove pontos ganhos em 12 rodadas, o São Paulo ocupa a penúltima colocação e volta a campo na quinta-feira, diante do Atlético-PR, no Morumbi.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.