Inter faz sua estreia no Estádio do Vale em duelo direto contra o Atlético-PR

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com os dois times empatados com 19 pontos, vencedor do confronto em Novo Hamburgo tem boa chance de entrar no G4 ao final da rodada

Em sua primeira partida como mandante no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, neste Campeonato Brasileiro, o Internacional terá um compromisso complicado neste domingo. O Atlético-PR, adversário colorado, está com os mesmos 19 pontos de Dunga, e vem em uma ótima sequência de resultados após a parada para a Copa das Confederações. A partida ocorre neste domingo, às 18h30, horário de Brasília.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

A mudança para Novo Hamburgo é um alívio para os jogadores do Inter. Cansados por terem de viajar 120 km até Caxias do Sul a cada partida em casa, os atletas colorados agora encararão um deslocamento bem mais curto: a distância do Estádio do Vale até Porto Alegre é de apenas 35 km. A instalação de arquibancadas móveis, que ampliaram a capacidade do local de 6 mil para 16 mil lugares, possibilitou a mudança.

Site oficial do inter
Dunga comanda treino do Internacional

Em campo, o técnico Dunga tem problemas. O zagueiro Índio, com dores musculares, segue de fora da equipe, após não atuar na derrota para o Náutico e no empate com o Grêmio. Já o atacante Forlán, convocado pela seleção uruguaia, não enfrentará nem mesmo o Botafogo, na quarta-feira que vem. No meio, Fabrício e Jorge Henrique, expulsos no Gre-Nal, cumprem suspensão automática.

No entanto, os desfalques trarão atrações adicionais para o torcedor que for ao Vale. Afinal, no lugar de Jorge Henrique, Alex deverá fazer sua reestreia pelo clube. Campeão do mundo pelo Colorado em 2006, o meia está de volta após passagem pelo futebol árabe e voltará a formar dupla com D’Alessandro, com quem se destacou na campanha do título da Copa Sul-Americana de 2008.

No ataque, Ignacio Scocco, um dos destaques da última Libertadores pelo Newell’s Old Boys, substituirá Forlán e fará dupla com Leandro Damião. Será o primeiro jogo do argentino como titular. Para o lugar de Índio na zaga, Ronaldo Alves permanece na equipe titular. Na lateral, Ednei segue no lugar de Gabriel, ainda lesionado. Josimar e Kleber foram poupados da maior parte dos treinamentos durante a semana e são dúvida - o volante, por uma pancada sofrida no Gre-Nal, e o lateral com dores musculares. Aírton e Romário devem substituí-los.Principal surpresa da competição após a parada para a Copa das Confederações, o Atlético Paranaense já soma quatro vitórias consecutivas e promete mais em Porto Alegre. Um resultado positivo pode elevar o Rubro-Negro ao G-4 pela primeira vez após seu retorno à Série A, motivação de sobra pra o elenco.

O técnico Vagner Mancini, considerado responsável direto pela fase ao encontrar um padrão de jogo para o time e resgatar alguns atletas no grupo, dentre eles o meia Paulo Baier, agora tenta minimizar o desgaste dos jogadores, já que diferentemente dos gaúchos não folgou na rodada do meio de semana. O volante Bruno Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está suspenso. Juninho, Palau e João Paulo brigam pela vaga. O lateral Léo e o meia Everton, com dores, serão reavaliados.

Mostrando pés o chão, o comandante atleticano tenta conter um pouco da euforia, destacando a força do adversário direto na briga e os problemas a serem superados pelo Rubro-Negro. "Vamos enfrentar uma equipe de muita qualidade, bem dirigida e armada, e com valores individuais interessantes. Não chegamos a lugar nenhum. Tem muita coisa a ser feita, muita coisa a ser arrumada", encerrou.

FICHA TÉCNICA
 - INTERNACIONAL X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data11 de agosto de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

INTERNACIONAL: Muriel; Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Romário (Kleber); Willians, Aírton (Josimar), Alex e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião
Técnico: Dunga

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo (Carlos Alberto), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Juninho (João Paulo), Zezinho, Felipe e Paulo Baier; Marcelo e Dellatorre
Técnico: Vagner Mancini

Leia tudo sobre: internacionalatlético-prbrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas