Contra o Guaratinguetá, Chapecoense tenta evitar "disparada" palmeirense

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time paulista abriu cinco pontos de vantagem na liderança da Série B ao vencer o Paraná no Pacaembu na tarde de sábado

A Chapecoense tenta, a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, evitar perder de vista o Palmeiras na Série B. O adversário desta vez será o Guaratinguetá, em jogo marcado para a Arena Condá, válido pela 14ª rodada da competição.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

A equipe catarinense é a vice-líder e ficou a cinco pontos de distância do Palmeiras depois que o time paulista venceu o Paraná na tarde de sábado. Mesmo tendo o melhor ataque da competição e jogando dentro de casa, a Chape acredita que encontrará dificuldades para balançar as redes, já que projeta uma postura defensiva do Guaratinguetá.

"Todos que vierem jogar aqui vão se retrancar mais, sabendo que temos um time forte dentro de casa. Mas temos trabalhado bastante e com paciência, tranquilidade. Os gols vão sair, como foi contra o Atlético-GO . Com muita calma, vamos conseguir nossos objetivos de ganhar os jogos em Chapecó", diz o zagueiro Dão.

O principal desfalque fica por conta do lateral esquerdo Alan, suspenso nesta semana por seis meses, depois que a justiça o considerou culpado em um caso de doping.

O Guaratinguetá, por sua vez, não vive situação tão confortável. A equipe tem 14 pontos, um acima da zona de rebaixamento, e vem de derrota por 2 a 0 para o Boa. Por isso, o técnico Carlos Octávio não quer ver os seus comandados com medo da força ofensiva do adversário.

"Vai ser um jogo muito difícil, claro, mas não adianta ficar só se preocupando com o ataque deles e não jogar. Com a bola, é jogar. Sem a bola, temos que marcar o tempo todo e com um cuidado extra. Vamos trabalhar para errar o mínimo possível e conseguir a vitória lá", afirmou.

O goleiro Saulo, expulso na última partida, dá lugar a Everson e é o principal desfalque. O jogo foi adiada em um dia por problemas no voo do Guaratinguetá.

FICHA TÉCNICA - CHAPECOENSE X GUARATINGUETÁ

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 11 de agosto de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)

CHAPECOENSE: Nivaldo; Glaydson, Dão, Rafael e Anderson Pico; Wanderson, Paulinho Dias, Augusto e Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar dal Pozzo

GUARATINGUETÁ: Everson; Murilo, Leandro, Wendel e Ruan; Júlio César, Allan Dias, Xuxa e Renato Peixe; Rodrigo Barreto e Juninho
Técnico: Carlos Octávio

Leia tudo sobre: guaratinguetachapecoenseserie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas