Chapecoense derrota o Guaratinguetá e segue perto do Palmeiras na Série B

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time catarinense chega a 32 pontos e, com um jogo a menos, está dois atrás do Palmeiras

A Chapecoense segue na cola do Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro. Para se manter rondando a primeira posição da competição, a equipe derrotou neste domingo o Guaratinguetá por 1 a 0 atuando em casa em jogo adiado.

Veja a classificação da Série B

A vitória veio graças a uma falha de Everson, que se atrapalhou ao tentar defender uma cobrança direta de falta de Danilinho aos dois minutos do segundo tempo. Em jogo com poucas chances de gol, Augusto também chamou a atenção ao acertar o travessão do Guará em chute de longa distância no início do segundo tempo.

Assim, a Chape chega à terceira vitória consecutiva na segunda divisão nacional, batendo também Atlético-GO e Sport após perder para o Ceará. Os paulistas, por outro lado, somam a segunda derrota em sequência após cair para o Boa na rodada passada.

O Verdão do Oeste fica com 32 pontos na segunda posição da Série B, aparecendo atrás apenas do Palmeiras, que soma 34. A Garça, por outro lado, segue na 18ª colocação com 14 pontos.

O jogo
A Chapecoense se aproximou muito de abrir o placar logo aos três minutos, quando Augusto arrisco da intermediária e quase marcou um belo gol, mas acabou acertando o travessão de Everton.

O time mandante era melhor no jogo, mas os visitantes chegaram a balançar as redes aos 20 minutos, quando Xuxa chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Wagner cabecear. No entanto, a bola já havia saído no momento do levantamento.

O Verdão do Oeste teve uma boa chance aos 38 minutos, mas Bruno Rangel não pegou bem ao desviar cruzamento da direita de Paulinho Dias na pequena área, mandando a bola à esquerda do gol.

Após um primeiro tempo em que encontrou dificuldade para criar oportunidades, a Chapecoense precisou de apenas dois minutos na etapa final para abrir o placar. Em cobrança direta de falta, Danilinho, que entrou no intervalo, contou com falha de Everson para marcar o primeiro gol.

A Garça respondeu seis minutos depois, quando Juninho tabelou com Xuxa, recebeu na área e bateu forte, mas mandou a bola à direita do gol e perdeu grande chance de igualar o jogo.

Everson se redimiu aos 27 minutos, quando realizou grande defesa para impedir gol de Bruno Rangel, que cabeceou para baixo após cruzamento de Athos. A Chape ainda pressionou e, nos minutos seguintes, assustou com Tiago Saletti e Athos, mas não houve necessidade para um segundo gol, já que o Guará não voltou a levar perigo.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 0 GUARATINGUETÁ

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 11 de agosto de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
Cartões amarelos: Anderson Pico e Augusto (Chapecoense); Wendel, Tiago Ulisses e Everson (Guaratinguetá)
Gol: CHAPECOENSE: Danilinho, aos dois minutos do segundo tempo

CHAPECOENSE: Nivaldo; Glaydson, Dão, André Paulino e Anderson Pico (Tiago Saletti); Wanderson, Paulinho Dias, Augusto (Danilinho) e Athos (Fabiano); Fabinho Alves e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar dal Pozzo

GUARATINGUETÁ: Everson; Eduardo Arroz (Thiago Silvy), Pedro Paulo, Wendel e Ruan; Júlio César, Tiago Ulisses, Wagner (Alex Afonso), Juninho e Xuxa (Moacir); Douglas Tanque
Técnico: Carlos Octávio

Leia tudo sobre: chapecoenseguaratinguetásérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas