Palmeiras festeja Valdivia suspenso, mas lamenta 3º cartão a Kardec

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Convocado para a seleção chilena, meia vai cumprir suspensão automática justamente no jogo no qual já desfalcaria o time de qualquer maneira

Convocado para a seleção chilena, Valdivia sabia de antemão que desfalcaria o Palmeiras na terça-feira, diante do Joinville. Por isso, ao entrar em campo pendurado neste sábado, forçou sua suspensão no decorrer da vitória sobre o Paraná, algo que foi festejado pela torcida no Pacaembu.

Palmeiras supera gol contra, e Wesley garante virada sobre Paraná

A primeira tentativa do chileno foi ainda no primeiro tempo, chutando a bola ao gol mesmo após marcação de impedimento. Como ele não foi advertido, a comissão técnica mudou a estratégia e promoveu a entrada do volante Eguren no segundo tempo para que ele atrasasse a substituição e levasse o terceiro cartão amarelo.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

A tática foi tão clara que Valdivia nem se importou em aumentar o passo depois e retribuir com aplausos os gritos que vinham das arquibancadas assim que ele foi advertido. A torcida só lamentou que Alan Kardec também tenha levado o terceiro amarelo, já que o atacante tem se destacado desde que chegou.

Marcello Zambrana/Inovafoto/Gazeta Press
Valdivia cumprirá suspensão na Série B enquanto defende a seleção do Chile

O próprio camisa 14 deixou o gramado chateado, mas tentou ver um lado positivo em não jogar na terça-feira. "Vou ter uma semana a mais para trabalhar e corrigir as deficiências que eu possa ter", opinou Kardec, que desta vez não balançou a rede - os gols da vitória por 2 a 1 foram do lateral esquerdo Juninho e do volante Wesley.

Wesley nega despedida e volta para casa ainda como palmeirense

Tanto Valdivia quanto Kardec voltarão a reforçar a equipe treinada por Gilson Kleina apenas no sábado que vem, diante do Paysandu, novamente no Pacaembu. Com o resultado deste sábado, o Palmeiras aumentou para nove partidas a sequência sem derrota e se manteve em primeiro lugar na Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: valdiviaalan kardecpalmeirasserie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas