Aubameyang faz três gols e Dortmund goleia Augsburg na estreia do Alemão

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante do Gabão fez grande estreia na Bundesliga e atual vice fez 4 a 0 fora de casa

Kerstin Joensson/AP
Aubameyang marcou três gols na vitória do Borussia Dortmund na sua estreia na Bundesliga

Vice-campeão da Liga dos Campeões na última temporada, o Borussia Dortmund mostrou ao seu torcedor que continuará forte e brigando por títulos. Neste sábado, a equipe aurinegra estreou no Campeonato Alemão diante do Augsburg e não se importou por jogar fora de casa. Superior durante os 90 minutos, o time comandando por Jurgen Klopp venceu por 4 a 0.

Veja notícias do futebol internacional

Para mostrar força logo no início da temporada e largar com uma vitória no Campeonato Alemão, a equipe de Dortmund contou com a estrela do atacante Aubameyang. O francês, que defende a seleção do Gabão, abriu o placar logo aos 24 minutos do primeiro tempo, depois de aproveitar o cruzamento da esquerda, se antecipar aos zagueiros e mergulhar de cabeça.

Contratado para esta temporada, Aubameyang mostrou um bom cartão de visitas ao fanático torcedor de Dortmund. No segundo tempo, o veloz atacante aurinegro voltou a marcar duas vezes. Aos 22, ampliou a vantagem do Borussia, e, aos 33, usou sua principal característica para tirar o goleiro da jogada e balançar as redes.

Já aos 40 minutos, o polonês Lewandowski também conseguiu deixar o seu gol. Destaque do Borussia na última temporada, o atacante não desperdiçou a cobrança de pênalti e deu números finais à goleada da equipe aurinegra em Augsburgo.

Na próxima rodada, o Borussia faz seu primeiro jogo no tradicional Westfalenstadion pela competição nacional. No dia 18, às 12h30 (de Brasília), a equipe de Dortmund recebe o Eintracht Braunschweig. O Augsburg, por sua vez, visita o Werder Bremen, em busca de seus primeiros pontos no Campeonato Alemão.

Leia tudo sobre: Borussia Dortmundalemanhabundesligafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas