Desgastado, Danilo abre espaço para volta de Emerson ao Corinthians

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Técnico Tite admite que, pelo planejamento, meia de 34 anos deveria ter parado "há um ou dois jogos, mas acabou ficando em função da necessidade"

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Danilo, meia do Corinthians

Após um jogo como reserva e outro do qual ficou fora por suspensão, Emerson vai voltar à equipe do Corinthians na partida de domingo, contra o Criciúma, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileito. O atacante ocupará a vaga de Danilo, que está desgastado e deverá ficar como opção no banco.

"Não era para o Danilo fazer essa sequência toda que está fazendo. Pelo planejamento, era para ter parado há um ou dois jogos, mas acabou ficando em função da necessidade. Pelo momento técnico e a importância, ele foi a Criciúma. Depois, foi lá jogar contra o Santos. A gente conduziu dessa forma", afirmou Tite.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Chegou a hora de pegar leve com o atleta de 34 anos. Assim, será a vez de Renato Augusto se esforçar um pouco mais. O camisa 8 também está desgastado, como mostraram suas cãibras na Vila Belmiro. Mas, ao que tudo indica, ele estará entre os 11 que começarão o jogo no final de semana.

"Você vê que a questão física influencia na parte técnica. Ele fez um golaço contra o Criciúma. No jogo seguinte, teve duas finalizações limpas, mais fáceis até. Uma foi por cima. Na outra jogada, no contra-ataque, ele bateu cruzado e a bola saiu à direita. É preciso estar atento a esse tipo de coisa", disse o técnico.

O gaúcho não confirmou a escalação. Vai fazer isso apenas no sábado, mas a única possível dúvida é entre Renato e Douglas. Como Guerrero viaja para defender o Peru e Paulo André está suspenso, o Corinthians vai enfrentar o Vitória com: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Renato Augusto (Douglas) e Emerson; Alexandre Pato.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: CorinthiansBrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas