De volta ao Brasil, ex-corintiano Betão é apresentado pela Ponte Preta

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Zagueiro pediu uma semana para melhorar a condição física e estrear pelo novo clube

Guilherme Dorigatti/PontePress
Betão foi apresentado pela Ponte Preta

De volta ao Brasil após cinco temporadas, Betão foi anunciado pela Ponte Preta nesta sexta-feira. Apresentado após defender o Dinamo de Kiev por quatro anos e o Evian por um, o zagueiro admitiu que não está pronto para atuar, mas deu prazo de pouco mais de uma semana para voltar a ficar em condições ideias depois de dois meses sem jogar.

Comente esta notícia com outros torcedores

"A minha última partida foi na final da Copa da França há dois meses. Nunca tive problema de engordar e estava treinando por conta própria, mas é claro que ainda é preciso de contato com bola e junto com o grupo. Acredito que no próximo domingo já vou estar à disposição", comentou o jogador.

Betão garantiu que não terá problemas em ficar no banco caso necessário. "Fico bastante contente pelo apoio da torcida e do Carpegiani. Já conversei com alguns jogadores daqui que foram meus companheiros em outros lugares. Estou aqui para ajudar o grupo independente de ser titular ou não. Já sou um jogador bastante maduro para lidar com isso e essa escolha vai ficar para o Carpegiani", declarou.

O atleta de 29 anos, que defendeu o Corinthians entre 2001 e 2007, citou a proximidade aos filhos como um fator importante para selar seu retorno ao Brasil.

"Recebi duas propostas concretas de fora do país e aqui no Brasil tiveram muitas especulação, mas a Ponte foi a única oficial, com papel timbrado. Aceitei rapidamente por ser um clube de tradição e pela minha grande vontade de voltar ao Brasil desde o nascimento do meu filho à três anos e agora da chegada da minha filha de três meses", afirmou.

O defensor encontra a Ponte Preta na 15ª posição do Campeonato Brasileiro com 12 pontos conquistados. No domingo, às 18h30 (de Brasília), a equipe recebe o Criciúma no estádio Moisés Lucarelli pela 13ª rodada da competição.

Leia tudo sobre: ponte pretabetão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas