Tite reconhece "padrão abaixo do normal" do Corinthians no clássico da Vila

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

De fato, o Santos foi mais competitivo do que o Corinthians de Tite no clássico da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Guilherme Dionízio/Gazeta Press
Corinthians empatou com o Santos na Vila

Tite reconheceu que o Corinthians não teve uma boa atuação no empate por 1 a 1 com o Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Após o clássico, o técnico concentrou as suas críticas (sempre com ponderações) ao rendimento ofensivo da equipe visitante.

Renato Augusto minimiza dores no clássico e mau futebol do Corinthians

"Houve preciosismo em alguns momentos. O padrão estava abaixo normal. Iniciamos bem o jogo, mas faltou sequência. O placar é justo", admitiu Tite, apesar de enaltecer o adversário que recentemente foi goleado por 8 a 0 pelo Barcelona, na Espanha. "Em qualquer circunstância, é errado achar que você terá facilidade na Vila. O Santos sempre tem senso competitivo."

De fato, o Santos foi mais competitivo do que o Corinthians de Tite no clássico da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sofreu um gol de cabeça do zagueiro Paulo André logo aos três minutos, porém aproveitou a apatia do rival para pressionar e chegar ao empate através do centroavante William José.

Veja os gols de Santos x Corinthians


"O nosso gol fez a gente abaixar a guarda. Parece que foi algo ruim para nós. Ao invés de se mobilizar, a equipe diminuiu a sua intensidade, agressividade e organização, o que é a característica do Corinthians", lamentou Tite.

Apesar da autocrítica, o técnico ressalvou em diversos momentos que não esperava facilidades diante de um Santos abatido pelo vexame em Barcelona. "Criou-se uma expectativa total em cima do Corinthians, mas eu sabia que não era assim. O que aconteceu com eles foi acidental. O Santos tem uma equipe de qualidade e mobilizou-se para o jogo", disse, considerando o rival satisfeito com o 1 a 1. "Pela expectativa gerada em torno do clássico, o Santos sai mais feliz, sim."

Leia tudo sobre: TiteCorinthiansigspbrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas