Ao ficar no 2 a 2 fora de casa contra o Atlético-MG, Botafogo vê o Cruzeiro assumir a liderança do Brasileirão

Jefferson, goleiro do Botafogo
Futura Press
Jefferson, goleiro do Botafogo

O Botafogo não conseguiu recuperar a liderança das mãos do Cruzeiro na noite desta quarta-feira. O time ficou por duas vezes à frente do Atlético-MG no placar, mas foi castigado com o empate por 2 a 2 aos 49 minutos do segundo tempo. O goleiro Jefferson vê o resultado como importante para o time no Campeonato Brasileiro , mas não deixou de criticar a arbitragem da partida.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"A gente sabe da qualidade do elenco Atlético-MG e sabe que teremos outros ótimos jogos contra eles (mais um pelo Brasileirão e dois pelas oitavas de final da Copa do Brasil). Não temos que lamentar esse resultado fora de casa, a equipe jogou bem. Poderia ter sido diferente, mas temos que levantar a cabeça, não foi de mau tamanho o empate", analisou o camisa 1.

Apesar da satisfação por ter tirado pontos do atual campeão da Copa Libertadores da América, Jefferson lamentou supostos erros de arbitragem cometidos por Raphael Claus que deixaram a liderança da Série no colo do Cruzeiro. Para o arqueiro, o juiz exagerou no número de faltas na entrada da área botafoguense.

"Não costumo falar da arbitragem, mas uma hora ia acontecer. O árbitro ficou caçando falta na beira da nossa área. É claro ia dar nisso", disparou o goleiro, sobre os dois gols mineiros, originados de bolas paradas. Logo no início do jogo, Jefferson efetuou linda defesa em cobrança de falta rasteira de Ronaldinho Gaúcho, mas nada pôde fazer quando R10 mandou na gaveta em nova infração cobrada na entrada da área.

Já na reta final da partida, o craque do Galo teve nova chance, em jogada que resultou em cartões amarelos ao zagueiro Bolívar e ao lateral esquerdo Júlio Cesar por reclamação e por adiantar na barreira, respectivamente. Nos acréscimos, porém, a bola parada atleticana voltou a funcionar e Luan apareceu nas costas da zaga para empurrar para as redes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.