Técnico já começa a pensar na formação da equipe com o atacante ocupando a vaga de Bernard e formando o quarteto com Tardelli, Ronaldinho e Jô

Atacante Fernandinho chega para fazer exames médicos antes de acertar com o Atlético-MG
Carlos Roberto/Hoje em Dia/Gazeta Press
Atacante Fernandinho chega para fazer exames médicos antes de acertar com o Atlético-MG

O atacante Fernandinho, primeiro reforço do Atlético-MG após a conquista da Libertadores, será apresentado nesta quinta-feira, mas já ganhou elogios do técnico Cuca. O treinador alvinegro afirmou que ele é um atleta de velocidade e já fez comparações com Bernard, considerando que Fernandinho pode substituir bem o ex-atleticano, negociado com a Ucrânia.

"Um jogador de velocidade. Mais ou menos, guardada a proporção, com a característica do Bernard, para repor a perda que a gente teve. Faz a diagonal em velocidade", disse Cuca, que já começa a pensar na formação da equipe com Fernandinho ocupando a vaga de Bernard e formando o quarteto com Tardelli, Ronaldinho e Jô.

Além de Fernandinho, o Galo segue trabalhando para reforçar ainda mais o elenco atleticano, empenho reconhecido por Cuca. "O presidente está trabalhando internamente e vamos fortalecer o grupo. Ele sabe que precisa reforçar. Com calma e com estudo, não adianta trazer jogador para inchar o grupo. o maior reforço do clube é o salário em dia. Temos que ir com calma", afirmou.

Apesar da diretoria do Atlético-MG não confirmar de forma oficial, o clube negocia a contratação de Wesley, que está no Palmeiras, Moisés, que defende a Portuguesa e Emerson, zagueiro do Coritiba. O atacante Neto Berola é uma das opções do Galo para trocar por algum dos três jogadores que interessam.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.