Roberto Fernandes dirigiu o América até a nona rodada e agora assume o rival ABC

Roberto Fernandes assume o ABC na Série B
NUNO GUIMARÃES/Gazeta Press
Roberto Fernandes assume o ABC na Série B

O ABC anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Roberto Fernandes. O treinador é visto como solução para tirar o clube da má fase. O time de Natal é o lanterna da Série B : em 13 partidas disputadas fez apenas sete pontos. O curioso é que ele era o técnico do rival América-RN e dirigiu o clube por nove rodadas na Série B.

Veja a tabela da Série B do Brasileirão

O novo técnico será apresentado ainda na tarde desta quinta para iniciar os preparativos para a próxima partida, que será justamente contra o rival América-RN.

O treinador de 42 anos iniciou a carreira no Ferroviário e, além do Mecão, passou por clubes como Primavera, Linense, Guaratinguetá, Vila Nova, Santo André, Paysandu e Brasiliense.

Após o empate sem gols com o Oeste no estádio do Frasqueirão, a diretoria decidiu demitir o técnico Waldemar Lemos, que ficou apenas 50 dias no comando do time abecedista. Em seis jogos, o ex-treinador do Alvinegro conseguiu apenas uma vitória, perdeu duas vezes e empatou três.

O clássico contra o América-RN, que marcará a estreia do novo técnico, será no sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Manoel Barreto. A partida é válida pela 14ª rodada da Série B.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.