Fluminense tenta mudar história contra o Vitória no Barradão

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe carioca tenta primeira vitória neste Brasileirão como visitante enquanto baianos defendem invencibilidade como mandante

Bruno Haddad/Fluminense FC
Torcedora tira foto com Fred na chegada do Flu a Salvador

O Fluminense visita o Vitória nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador (BA), em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, se levar em consideração o histórico dos dois times na competição, já conhece seu vencedor. Isso porque os cariocas ainda não conseguiram vencer como visitantes, enquanto os baianos ainda não conheceram a derrota jogando em casa.

Comente esta notícia com outros torcedores

Esse breve histórico na competição nacional está sendo levado em consideração pelos dois lados para analisar o que se pode esperar desta quarta-feira. O Fluminense, por exemplo, prefere minimizar o fato.

"Cada partida tem uma história e esta será diferente de todas as outras que disputamos longe de casa neste Brasileiro. Poderíamos ter vencido a Ponte Preta, mas não foi possível e levamos um gol no fim. Temos condições de fazer um grande jogo contra o Vitória e, respeitando o adversário, conquistarmos os três pontos", explica o lateral-esquerdo Carlinhos.

CBF sorteia jogos da Copa do Brasil sem nenhum clássico estadual. Veja os duelos

Já o técnico do Vitória, Caio Júnior, espera que o bom desempenho em casa neste Brasileiro possa fazer o torcedor se empolgar e, enfim, comparecer em bom número nesta quarta-feira. O time baiano é o sexto colocado, com 18 pontos, e, ganhando, pode ingressar na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

"A nossa campanha tem que fazer o torcedor comparecer na próxima rodada, não é possível, que não vamos lotar quarta-feira o Barradão contra o Fluminense. Não tem justificativa. A nossa posição no campeonato é sensacional, estamos a três pontos do segundo lugar. E precisamos do apoio da torcida", destaca Caio Júnior.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série A

Acreditando que o torcedor do Vitória vai comparecer em bom número para prestigiar a sua equipe, o técnico do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo, alertou seus jogadores sobre a necessidade deles serem inteligentes dentro de campo. O treinador acredita em uma postura muito ofensiva dos baianos.

"A pressão tem tudo para ser muito grande, pois o torcedor do Vitória vai comparecer em bom número por conta da boa campanha da equipe no Brasileiro. Eles vão querer nos pressionar desde o início e precisamos ser inteligentes para sabermos lidar com esta situação. Não podemos ficar acuados na defesa, mas temos que saber suportar as pressões que acontecerão em algumas ocasiões do confronto", analisa Vanderlei.

O treinador do Fluminense não confirmou a escalação de sua equipe, que aparece na 11ª colocação, com 13 pontos, ameaçada pela proximidade com a zona de rebaixamento. Como elogiou muito o lateral-direito Igor Julião, revelado nas categorias de base das Laranjeiras, o treinador deverá mantê-lo no time, repetindo a formação que jogou em Campinas. Como conta com o retorno do volante Diguinho, que cumpriu suspensão, Luxemburgo poderia optar por improvisar Jean na lateral. Mas Diguinho deverá ficar mesmo como opção no banco de reservas.

Já no Vitória, Caio Júnior terá o retorno do volante Cáceres, recuperado de uma lesão na coxa esquerda que e aparece na vaga de Edson Magal. Na lateral direita Daniel Borges, que não vem agradando, será barrado para a entrada do zagueiro Fabrício. Assim, Gabriel Paulista deixa a zaga para ser improvisado na lateral.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X FLUMINENSE

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 7 de agosto de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

VITÓRIA: Wilson, Gabriel Paulista, Fabrício, Victor Ramos e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei
Técnico: Caio Júnior

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Felipe e Wágner; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia tudo sobre: fluminensevitoriabrasileiraobarradao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas