Meia corintiano será escalado novamente como titular do time paulista, dessa vez diante do Santos, na Vila Belmiro

Renato Augusto vinha entrando sistematicamente bem ao longo das partidas do Corinthians e aproveitou a oportunidade como titular recebida no último final de semana por causa do desgaste de Emerson. Com o Sheik suspenso, o meia será novamente escalado na quarta-feira, contra o Santos, e permanecerá no time se mantiver o nível.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Renato Augusto comemora o gol da vitória corintiana
Miguel Schincariol/Gazeta Press
Renato Augusto comemora o gol da vitória corintiana

Sempre que esteve bem fisicamente na temporada, o jogador mostrou um futebol convincente. O problema foi que, nos dois momentos em que isso aconteceu, lesões apareceram no caminho, algo que ele espera evitar se conseguir uma nova sequência de jogos.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

"Estou me sentindo muito bem, fiz um trabalho intensivo com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico). É claro que perdi alguns dias de trabalho por causa da fratura no rosto, mas não perdi muito e estou me sentindo muito bem", repetiu o herdeiro da camisa 8 de Paulinho.Tite já admitiu que Renato não teria saído da equipe se não tivesse se machucado há um mês. E, "se o campo fala", como costuma dizer o treinador, ele está gritando pela escalação do atleta, cuja preocupação maior nunca foi técnica --- ele sofreu com contusões musculares nos últimos anos e vem de recentes três meses afastado por um problema na coxa direita.

Será necessário um cuidado maior caso o meia realmente consiga a sua vaga na equipe. Com ao menos cinco jogos seguidos sem folga na quarta nem no domingo, o Corinthians dará especial atenção aos exames de sangue que medem o desgaste dos atletas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.