Luverdense não abre mão de estádio de 5 mil lugares para receber o Corinthians

Por Bruno Winckler - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Presidente do clube não cogita jogar em estádio maior por renda. "É um momento histórico"

Divulgação/Luverdense
Torcida do Luverdense no estádio Passo das Emas

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil colocou o Corinthians no caminho do Luverdense, time da cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. A cidade tem 25 anos, o clube nove e pela primeira vez em sua história um time do estado jogará esta fase da competição. Por conta deste contexto, Helmute Laswich, presidente do Luverdense, não cogita sair da cidade para receber o Corinthians.

CBF sorteia jogos da Copa do Brasil sem clássicos estaduais. Veja os duelos

"Temos nosso estádio dentro do regulamento, já fizemos nossos contatos com a CBF e não abriremos mão de jogar na cidade de Lucas do Rio Verde. O Corinthians será muito bem recebido aqui. Será um momento histórico e vamos encarar com muito profissionalismo", disse Laswich, de 48 anos e à frente do clube desde sua fundação em 2004. O estádio Passo das Emas tem capacidade para 5 mil pessoas. Em Rondonópolis, a 100km de Lucas do Rio Verde, o estádio Luthero Lopes tem 18 mil lugares, mas já foi descartado. 

A cidade de Lucas do Rio Verde tem 60 mil habitantes. Foi fundada por gaúchos que migraram para o Mato Grosso há mais de 30 anos. Localizada a 390 quilômetros de Cuiabá, a cidade logo se desenvolveu por conta do cultivo de soja na região. Laswich está na cidade há 28 anos e com outros colonos de origem alemã fundou o clube em 2004. Há seis anos a equipe joga a Série C do Brasileirão.

O acesso para a Série B é a principal meta do clube para 2013. Em 2012, classificado entre os oito melhores da Série C, foi eliminado pela Chapecoense nas quartas e perdeu a chance do acesso. "Bateu na trave no ano passado, mas esse ano é nosso objetivo. A Copa do Brasil é importante, vai ser histórico receber o Corinthians, mas o que importa mesmo é subir para a Série B", disse Laswich. 

Divulgação/Luverdense
Luverdense eliminou Tupi, Bahia e Fortaleza antes de entrar no caminho do Corinthians

A CBF vai divulgar nesta quarta-feira as datas e os horários dos jogos entre Luverdense e Corinthians. A ida será em Lucas do Rio Verde, provavelmente no dia 21 de agosto, quarta-feira, às 21h50. Para chegar à quarta fase da Copa do Brasil o Luverdense eliminou Tupi-MG, Bahia e Fortaleza. 

Presidente gremista
Por conta do grande número de gaúchos na cidade, Grêmio e Internacional têm muitos torcedores na cidade. "Eu sou um ex-gremista. Hoje sou só Luverdense", disse Laswich. Quem passar de Luverdense e Corinthians enfrenta o vencedor de Grêmio e Santos.

"Vamos jogar com muito empenho, aproveitar esse momento histórico e ver o que acontece. O que vier agora é lucro. Como falei, nosso grande objetivo é a Série C", disse Laswich. O Luverdense tem 14 pontos em oito jogos. É o terceiro do seu grupo. Os quatro primeiros se classificam para a próxima fase.

Leia tudo sobre: corinthiansluverdensecopa do brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas