Rival dos gaúchos nas quartas de final, time do sertão pernambucano já eliminou duas equipes de Série A (Vitória e Criciúma) nesta edição da Copa do Brasil

Em vez de comemorar por ter sido sorteado como adversário do Salgueiro nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Internacional trata de respeitar o seu adversário. Não apenas porque o time do sertão pernambucano já eliminou duas equipes de Série A (Vitória e Criciúma), mas por conta da longa viagem até o interior do Nordeste.

Sorteio definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil
Reprodução
Sorteio definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

"Não dá para a gente querer escolher adversário. Teremos uma viagem longa pela frente, uma logística complicada, num ano onde a gente tem viajado muito. Mas faz parte. Temos que pensar jogo a jogo. Primeiro, vamos nos preocupar com o Salgueiro, depois com Palmeiras ou Atlético-PR", analisou o vice de futebol Marcelo Medeiros em entrevista à Rádio Bandeirantes, já projetando as quartas de final.

Medeiros frisou que todos os clubes passarão por algum tipo de adversidade na competição, e lembrou que o Cruzeiro, que enfrentará o Nacional-AM, terá uma viagem longe até Manaus. Nas semifinais, caso chegue lá, o Colorado poderá enfrentar Corinthians, Santos ou até o rival Grêmio.

Antes do sorteio, pela manhã, os jogadores do Internacional se reapresentaram após o empate no Gre-Nal do último domingo. Os atletas realizaram trabalhos regenerativos, iniciando a preparação para o confronto contra o Atlético-PR, no próximo domingo, em Novo Hamburgo, pelo Brasileirão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.