Cristiano Ronaldo deve superar Messi e virar 2º jogador mais bem pago do mundo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Renovação do atacante com o Real Madrid deve passar a lhe render 17 milhões de euros anuais apenas com salários, ficando atrás apenas de Samuel Eto'o

Cristiano Ronaldo está prestes a se tornar o segundo jogador de futebol melhor remunerado no mundo. A renovação de contrato com o Real Madrid por cinco temporadas deve fazer com que o português passe a receber 17 milhões de euros líquidos por ano. Assim, o atacante só receberá menos que o camaronês Samuel Eto'o, que receber 20 milhões de euros por temporada no Anzhi, da Rússia.

Leia também: Cristiano Ronaldo responde provocação de José Mourinho

O novo salário, se confirmado, fará com que Cristiano supere as duas estrelas do rival Barcelona, Lionel Messi e Neymar. O argentino recebe atualmente o melhor salário do futebol espanhol, 16 milhões de euros por ano, enquanto o brasileiro foi contratado recebendo 15 milhões por temporada.

Tottenham exclui foto de Bale do Twitter e aumenta rumores sobre saída

Segundo o jornal Marca, os dirigentes do Real estão convictos do bom negócio que é a renovação de Cristiano Ronaldo, apesar dos altos valores. Segundo a publicação, a confiança do clube é de que as receitas publicitárias geradas pela permanência do astro faça valer a pena o investimento.

Confira na galeria os 10 jogadores mais bem pagos do futebol mundial:

Samuel Eto'o (camisa 9) recebe no Anzhi o maior salário do mundo: 20 milhões de euros anuais. Foto: Getty ImagesCristiano Ronaldo passará a receber 17 milhões caso seu contrato seja mesmo renovado. Foto: Frank Augstein/APMessi deve cair para 3º no ranking de maiores salários, com 16 milhões de euros anuais. Foto: ReutersNeymar já aparece no quarto lugar da lista, recebendo 15 milhões de euros por ano no Barça. Foto: Albert Gea/ReutersO sueco Ibrahimovic recebe 14,5 milhões de euros por ano no PSG. Foto: Getty ImagesFalcao Garcia foi contratado pelo Monaco com salário anual de 14 milhões de euros. Foto: Getty ImagesWayne Rooney recebe 13,8 milhões de euros por ano no Manchester United. Foto: Nigel Roddis/ ReutersSergio Agüero, do Manchester City, está um pouco abaixo, recebendo 13,5 milhões de euros por ano. Foto: Alex Livesey/Getty ImagesCompanheiro de time de Agüero, Yaya Touré ganha 13 milhões de euros anuais. Foto: APO zagueiro brasileiro Thiago Silva fecha a lista de dez maiores salários, ganhando 12 milhões por ano no PSG. Foto: AP

Samuel Eto’o (Anzhi): 20 millones de euros
Cristiano Ronaldo (Real Madrid): 17 millones
Leo Messi (Barcelona): 16 millones
Neymar (Barcelona): 15 millones
Zlatan Ibrahimovic (PSG): 14,5 millones
Radamel Falcao (Mónaco): 14 millones
Wayne Rooney (Manchester United): 13,8 millones
Sergio Agüero (Manchester City): 13,5 millones
Yaya Touré (Manchester City): 13 millones
Thiago Silva (PSG): 12 millones

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhareal madridcristiano ronaldobarcelonamessineymar

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas