Contra a degola, embalado América-RN desafia força do Ceará no Castelão

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Duelo nordestino em Fortaleza coloca frente a frente rivais que tentam se afastar das últimas posições na Série B

Jogar no campo que o ex-líder da Série B do Campeonato Brasileiro perdeu a invencibilidade. Este é o cenário que o América-RN encontrará nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), pela 13ª rodada da segunda divisão nacional. Em duelo direto contra a zona de rebaixamento, a equipe potiguar terá o desafio de manter a boa fase diante do Ceará, fora de casa, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Nas duas únicas partidas feitas pelo Vozão no estádio até aqui na Série B, triunfos com placar agregado de 7 a 2. Foram vitórias contundentes por 4 a 1 sobre o ASA, e 3 a 1 sobre a Chapecoense, até então líder invicta da competição. O desafio desta terça, entretanto, não será fácil para o Ceará. Apesar de ocupar apenas a 18ª posição, o América-RN vem de três jogos sem derrotas além de bons resultados fora de casa, como vitórias sobre Atlético-GO e Bragantino.

Na última rodada, ambas as equipes empataram. O Mecão foi mal e não saiu do zero com o Boa Esporte, no Barretão. O Ceará, por sua vez, atuou bem, chegou a virar o jogo contra o América-MG na Arena Independência, mas cedeu o empate nos minutos finais e teve que se contentar em somar apenas um ponto, que segue deixando o time na desconfortável 14ª colocação, muito próximo da zona de rebaixamento.

“Jogamos bem contra o América-MG, mas a vitória não veio. Futebol é assim, então precisaremos ter muita paciência e tranquilidade para o jogo seguinte, afinal, jogaremos em casa e vamos precisar da vitória para dar continuidade à nossa recuperação”, disse o meia Rogerinho, autor de um dos gols cearenses contra o Coelho.

Para o jogo diante do América-RN, o técnico Sergio Guedes terá apenas um desfalque. Será o zagueiro Anderson Marques, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, deve entrar Douglas, que vinha jogando de titular até ser barrado por Diego Ivo.Pelo lado potiguar, a baixa será o volante Fabinho, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Apesar disso, os jogadores mostram confiança na recuperação da equipe após a chegada de Argel Fucks, ainda invicto no comando do Mecão.

“O time está começando a ter uma nova cara, estamos nos entendendo dentro de campo e isso influencia bastante. O grupo está unido, lutando pra sair da zona de rebaixamento o mais rápido possível”, explicou o zagueiro Zé Antônio.

Ceará e América-RN se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em sete confrontos entre as equipes na história do Brasileirão, melhor para o Vozão, que tem três vitórias contra apenas duas do time potiguar.

FICHA TÉCNICA - CEARÁ X AMÉRICA-RN

Local: Estádio Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 06 de agosto de 2013 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR)

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Douglas e Vicente; Eusébio, João Marcos, Ricardinho e Rogerinho; Magno Alves e Léo Gamalho.
Técnico: Sérgio Guedes.

AMÉRICA-RN: Andrey; Chiquinho, Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Mazinho, Raí e Almir; Vandinho e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Argel Fucks.

Leia tudo sobre: america-rncearaserie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas