Auxerre vence Brest e avança para a próxima fase da Copa da Liga da França

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe atuou fora de casa e ainda atuou com um jogador a mais

O Auxerre estreou com goleada nesta edição da Copa da Liga da França. Mesmo atuando fora de casa, nesta terça-feira, o clube venceu o Brest por 4 a 1 e avançou para a segunda fase do torneio de mata-mata.

Ntep de Madiba abriu o placar para os visitantes no início do segundo tempo, mas Jonathan Ayite empatou logo em seguida. Na sequência, Julien Viale recolocou o Auxerre em vantagem, e Sebastien Haller ampliou.

Para piorar a situação dos donos da casa, Florian Lejeune foi expulso e viu de fora do campo Jamel Ait Ben Idir converter pênalti para decretar a goleada dos visitantes, já nos acréscimos.

Ainda nesta terça-feira, o Ajaccio perdeu em casa nos pênaltis para o Troyes. No tempo normal, os visitantes estiveram em vantagem, com gol de Jimmy Cabot, mas os anfitriões buscaram o empate com Julien Francois.

Com isso, os clubes foram para a prorrogação. Mais uma vez, o time de fora marcou primeiro, com Marcos, mas os donos da casa igualaram em gol de Louis Poggi. Diante do empate por 2 a 2, a decisão foi para as cobranças de pênaltis, com triunfo por 5 a 3 do Troyes.

Confira os resultados desta terça-feira:
Brest 1 x 4 Auxerre
Amiens 1 x 0 Chateauroux
Boulogne 1 (3) x (4) 1 Creteil (pênaltis)
Caen 2 x 0 Metz
Clermont Foot 3 x 0 Dijon
Ajaccio 2 (3) x (5) 2 Troyes (pênaltis)
Laval 0 x 1 Nimes
Niort 2 x 3 Le Havre
Tours 2 (4) x (3) 2 Istres (pênaltis)

Leia tudo sobre: copa da ligafrançafutebol mundialauxerrebrest

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas