Time catarinense tenta voltar ao G4, mas enfrenta rival direto na tabela da Série B

Derrotado por Paysandu e Joinville nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense tenta reagir rapidamente na segunda divisão. Em busca deste objetivo, o time alvinegro mede forças com Icasa, nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 13ª rodada da competição nacional.

Atualmente ocupando a sexta colocação na tabela de classificação, com 19 pontos, o Figueirense pode retornar ao G-4 ainda nesta rodada. Para isso, a equipe catarinense precisa torcer por tropeços de Sport (21 pontos) e Joinvile (20 pontos), que enfrentam ASA e Paraná, respectivamente, sendo ambos os jogos fora de casa.

"É melhor esquecermos o que passou, pois isso não mudará nada e também não acrescentará algo. Precisamos ter concentração no próximo jogo. O Campeonato Brasileiro é longo e toda partida é uma decisão. Contra o Icasa será mais uma", destaca o meio-campista Tchô.Para o embate desta terça-feira, o treinador Adílson Batista não poderá contar com Ricardinho, Bruno Pires e Nem, que cumprirão suspensão. Por outro lado, o zagueiro Douglas Silva, recuperado de lesão, e o atacante Rafael Costa, poupado no último jogo, retornam ao time titular.

O Icasa, por sua vez, chega ao confronto em Santa Catarina embalado por vitória por 3 a 2 sobre o São Caetano, no último sábado. Em ascensão na tabela de classificação, o time cearense subiu para nona colocação, com 16 pontos, e pode igualar a pontuação do Figueirense.

"Viemos de uma importante vitória, os jogadores cumpriram o dever de casa. Hoje (segunda-feira) treinamos intensamente de olho no jogo contra o Figueirense. Essa semana teremos muito trabalho, esta será a receita para seguirmos na competição pontuando", exalta o técnico Sidney Moraes, que contará com as voltas do meio-campista Chapinha e o zagueiro Luís Otávio.

FICHA TÉCNICA  -  FIGUEIRENSE X ICASA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Joinville (SC)
Data: 6 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Douglas Silva e Wellington Saci; Dener, Hildo, Maylson, Tchô; Ricardo Bueno e Rafael Costa
Técnico: Adilson Batista

ICASA: João Ricardo; Neílson, Luís Otávio, Luis Gustavo e Carlinhos; Da Silva, Guto, Radamés e Chapinha; Juninho Potiguar e Adalgísio Pitbull
Técnico: Sidney Moraes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.