América-MG quer se aproximar dos líderes contra desesperado Paysandu

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Mineiros têm chance de entrar no G4, mas time paraense joga em casa e precisa vencer para tentar deixar a zona de rebaixamento

O América-MG desperdiçou contra o Ceará uma boa oportunidade para chegar ao G4 da Série B, ao empatar com Vozão dentro do Independência. O Coelho terá nova chance de subir na tabela nesta terça-feira, às 21h50, duelando contra o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém.

Para esse jogo, o técnico Paulo Comelli deve promover mudanças no meio-campo do Coelho. O comandante americano quer um jogador que consiga dar maior qualidade no passe e que ajude também no ataque. As opções são os volantes Doriva e Leandro Ferreira, mas o treinador ainda não adiantou qual dos dois atletas entra no time.

"Fiz alguma observações no jogo contra o Ceará e vi que o time tinha uma necessidade maior de jogar com um volante que saía para o jogo. Às vezes o Rodriguinho fica muito bem marcado e os nossos atletas da posição não avançavam. Então eu vou estudar alguma mudança e posso colocar Doriva ou Leandro Ferreira", declarou.

Mesmo jogando fora de casa, Comelli quer a vitória para o América-MG voltar a brigar pelo G4 e garante que o time vai jogar pensando nos três pontos. "Temos que pensar em vencer, essa é a nossa filosofia, mesmo jogando fora de casa. Não há ninguém suspenso e nós temos a equipe praticamente completa. Vamos jogar para ganhar", disse.

Se o América-MG briga para chegar ao G4, a situação do Paysandu é bem diferente. O clube é o vice-lanterna da Série B, com apenas 12 pontos em 12 jogos, e precisa vencer para tentar escapar da zona do rebaixamento. Uma das apostas do Papão é na mudança do comando técnico, Arturzinho foi anunciado como novo treinador da equipe e já estreia contra o Coelho.

Se vencer os mineiros, o Paysandu pode deixar a zona da degola, mas para isso, precisará torcer por tropeços dos concorrentes diretos, principalmente, América-RN, São Caetano, ASA e Atlético-GO, que possuem 13 pontos na competição nacional. "Temos dois jogos em casa que precisamos vencer os dois para subir na tabela. O América-MG tem um bom time, mas necessitamos da vitória", disse o volante Esdras.

FICHA TÉCNICA - PAYSANDU X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Curuzu, em Belém (PA)
Data: 06 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes se Sá (RJ)
Assistentes: Luís Cláudio Rodrigues da Costa (AM) e Jander Rodrigues Lopes (AM)

PAYSANDU: Marcelo; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Raul e Janilson; Zé Antônio, Esdras, Diego Barboza e Eduardo Ramos; Iarley e Marcelo Nicácio.
Técnico: Arturzinho

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vítor Hugo e Danilo; Claudinei, Doriva (Leandro Ferreira), Kleber e Rodriguinho; Willians e Nikão.
Técnico: Paulo Comelli

Leia tudo sobre: série BAmérica-mgpaysandu

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas