Após 114 dias foras, o meia foi titular nos quatro jogo seguintes, atuando o tempo todo em dois deles

Valdivia jogou 6 partidas seguidas
Marcello Zambrana/Inovafoto/Gazeta Press
Valdivia jogou 6 partidas seguidas

Após seis jogos seguidos, Valdivia pode se tornar desfalque no Palmeiras nesta terça-feira, contra o São Caetano. Testes avaliarão o desgaste do chileno, que já foi reserva no penúltimo jogo do time, e Gilson Kleina não descarta deixá-lo fora até dos relacionados que se concentrarão para atuar no ABC paulista.

É inimaginável o Palmeiras fazer 100 anos na Série B, cobra Fernando Prass

"Vou esperar a recuperação. Jogou 35 minutos contra o Icasa, depois ficou mais tempo contra o Bragantino e rendeu bem, sendo fundamental para nós. Mas vamos esperar a sua recuperação para ver se ele terá condições", disse o técnico. "É melhor ter o Valdivia sempre do que não ter. O histórico nos indica isso. Vamos estudar e escutá-lo."

Após 114 dias foras, o meia foi titular nos quatro jogo seguintes, atuando o tempo todo em dois deles. Contra o Icasa, na última terça-feira, ficou no banco e, quando entrou, participou de três dos quatro gols da equipe. E iniciou a vitória sobre o Bragantino, com assistência e um golaço.

O meia, contudo, saiu de campo mancando. "É só uma pancada", minimizou o próprio jogador, que deixou o Pacaembu caminhando normalmente. E, segundo Kleina, não preocupa por conta da entrada que recebeu. "Quando optei por tirá-lo, foi pela precaução de lesão. É o sexto jogo dele, foi a maior série que tivemos com ele. Está no caminho certo. Vemos o seu esforço", elogiou o técnico.

"Quero que ele participe do jogo de terça-feira, está em um momento mágico. Esse momento fez o time crescer com ele. Se ele seguir com essa alegria, não tem por que tirar do jogo", comentou Kleina, fã do Mago. "Uma coisa é jogar de costas, ter o drible, enxergar o que só o craque vê... Ele é inteligente, posiciona-se, cumpre espaços. O gol dele parece fácil. É coisa de craque", aplaudiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.