Paul Gascoigne é multado em R$ 3,5 mil por agressão a policial

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Fora do tribunal, o advogado do ex-atacante, Gavin Harris, disse que seu cliente está envergonhado por ter dado início à confusão

Um dos principais jogadores ingleses de todos os tempos, Paul Gascoigne foi multado nesta segunda-feira em 1 mil libras (cerca de R$ 3,5 mil) por ter agredido bêbado um policial. A briga aconteceu no dia 4 de julho, em uma estação em Stevenage, no sudeste da Inglaterra.

Com sinais de embriaguez, Gascoigne invade hotel e é levado a hospital

Segundo testemunhas, Gascoigne, de 57 anos, cambaleava em direção aos trilhos quando o policial tentou ajudá-lo. Irritado, ele agarrou o oficial pelo pescoço. Uma segunda acusação, que envolvia uma suposta agressão do ex-jogador à esposa Sheryl, foi abandonada pela Justiça. Ela tentou separar a briga.

AP
Paul Gascoigne, ex-jogador inglês

Fora do tribunal, o advogado do ex-atacante, Gavin Harris, disse que seu cliente está envergonhado por ter dado início à confusão. "Ele agora quer ser deixado sozinho para dar continuidade à recuperação", afirmou.

Gascoigne é acusado por agressão, embriaguez e tumulto na Inglaterra

Com passagens pela seleção da Inglaterra e por equipes como Tottenham, Lazio e Newcastle, Gascoigne luta há anos contra a dependência de drogas e álcool, e é presença constante nas capas dos tabloides britânicos. Além disso, já foi diagnosticado com problemas psiquiátricos. Ele já esteve em clínicas de reabilitação no Reino Unido e nos Estados Unidos, mas não conseguiu se livrar do vício. Na saída da última de suas internações, ele chegou até mesmo a dizer que não sabia se conseguiria ficar sóbrio.

Na semana seguinte à confusão na estação de trem, Gazza, como é conhecido, foi encontrado no chão de um hotel em Londres, alcoolizado e com duas garrafas de gim no bolso, uma delas vazia. Enquanto aguardava atendimento médico, ele pedia mais bebida. Atualmente, o ex-atleta tem 46 anos.

Leia tudo sobre: paul gascoignegavin harrisinglaterrafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas