Liberado pelo Arsenal, Gervinho fecha com a Roma e já treina

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante marfinense assinou contrato de quatro anos com a equipe italiana. Os valores do negócio giram em torno dos R$ 24 milhões

Getty Images
Gervinho: jogador trocou o Arsenal pela Roma

Em reformulação após a sexta colocação no último Campeonato Italiano, a Roma acertou nesta segunda-feira a sua primeira contratação de impacto para a próxima temporada. O atacante marfinense Gervinho foi liberado pelo Arsenal, assinou contrato de quatro anos com a equipe italiana e já treinou com o restante do grupo nesta tarde. Os valores do negócio giram em torno dos oito milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O jogador chegou à capital italiana no último sábado, vestindo um cachecol do clube, para realizar exames médicos. Ainda no aeroporto, ele disse suas primeiras palavras como novo jogador da Roma: "Estou muito contente, este era o meu sonho".

Após ser aprovado nos testes, Gervinho assinou com o time romanista e já realizou seu primeiro treinamento com a camisa da equipe. Diferente dos outros atletas, ele só correu ao redor do gramado para trabalhar sua forma física. 

Revelado pelo Toumodi, da Costa do Marfim, Gervinho surgiu para o futebol mundial no Lille, da França. Campeão da liga e da copa nacional em 2010/2011, transferiu-se para o Arsenal no meio de 2011. Antes disso, havia disputado a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com a sua seleção nacional.

No clube inglês, entretanto, ele não agradou. Atuou por 45 vezes, marcando apenas nove gols. Agora, chega a Roma para recuperar seu bom futebol e disputar uma vaga de titular no concorrido ataque da equipe, que conta com o jovem Lamela, o experiente Totti e o goleador Osvaldo.

Leia tudo sobre: RomaGervinhoarsenalfutebol mundialitáliainglaterra

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas