De volta à boa fase, Cavalieri prefere manter “a cabeça no lugar”

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Goleiro do Fluminense teve falha diante do Olimpia, na Libertadores, não vem em ano regular e recebeu críticas, porém se destacou nas últimas rodadas do Brasileiro

Nelson Perez/Fluminense FC
Diego Cavalieri em treino do Fluminense

Diego Cavalieri não atravessava um bom momento na temporada, falhou diante do Olimpia-PAR, na eliminação do Fluminense na Copa Libertadores, e também não mostrou segurança nos primeiros jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. O fraco desempenho culminou em críticas de parte da torcida e até o antigo treinador Abel Braga chegou a falar sobre o psicológico do goleiro. Nas últimas rodadas, porém, o arqueiro tricolor voltou a se destacar, mas ainda prefere manter a cautela.

Veja a tabela e classificação do Brasileirão

Sem deixar de elogiar o preparador de goleiros André Carvalho, que substituiu Marquinhos logo após a mudança na comissão técnica, Diego Cavalieri não escondeu a alegria por voltar a ter confiança debaixo das traves, repetindo as atuações que o levou à Seleção Brasileira na Copa das Confederações. Depois de ter o lado psicológico questionado, o goleiro falou justamente sobre como manter "a cabeça no lugar".

"Sempre tive consciência da minha qualidade e confiança no meu trabalho. Momentos bons e ruins fazem parte. O importante é ter a cabeça no lugar e continuar trabalhando, se dedicando como eu sempre fiz. Só não pode achar que está tudo maravilhoso ou então que você é o pior do mundo. Se você está bem, vão elogiar. Se está mal, vão criticar", destacou Diego Cavalieri durante a reapresentação nas Laranjeiras.

Agora sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o goleiro foi o destaque do Fluminense na vitória sobre o Cruzeiro e no empate com a Ponte Preta. O Tricolor das Laranjeiras chegou a figurar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas vem mostrando sinais de recuperação. Nesta quarta-feira, a equipe carioca visita o Vitória, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Barradão.

Leia tudo sobre: Fluminensebrasileirodiego cavalieri

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas