Alexandre Pato mantém calma com nova lesão: "Não é nada sério"

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante deixou no ar a possibilidade até de enfrentar o Santos, mesmo já tendo sido vetado pelos médicos

De volta de Criciúma, onde não atuou por causa de um edema ósseo na perna direita, Alexandre Pato falou rapidamente sobre a lesão no desembarque do Corinthians no Aeroporto de Cumbica. O atacante procurou manifestar tranquilidade com mais um problema físico.

Médico do Corinthians veta Pato contra Santos e culpa "componente genético"

"Não é nada sério, não. Nesta semana eu volto já", afirmou o jogador, que deixou aberta a possibilidade de enfrentar o Santos no clássico marcado para a próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. "Não sei, não sei."

Miguel Schincariol/Gazeta Press
Alexandre Pato, atacante do Corinthians

De acordo com os médicos, no entanto, ele está descartado. É analisada apenas a chance de ele retornar na partida de domingo, contra o Vitória, no Pacaembu, mas mesmo a participação do atleta nessa rodada ainda não pode ser dada como certa.

"Para o jogo com o Santos, há pouco tempo de recuperação", disse Guilherme Runco, que estipulou o prazo de recuperação em "uma semana, dez dias". Treinar, por enquanto, Pato não pode, pois foi justamente a sobrecarga que acabou gerando o problema no osso.

"Não é nada demais. Foi um edema ósseo mesmo. Ele fez o exame de imagem e, conversando com o Tite, optou por viajar, tentar melhorar para o jogo de ontem (domingo). Não evoluiu como a gente esperava de sábado para domingo, mas não é nada demais", repetiu.

A passagem de Alexandre Pato pelo Corinthians, iniciada em janeiro, tem sido de menos futebol e menos lesões do que se esperava. Depois de sofrer com seguidas contusões musculares em seus últimos anos no Milan, o camisa 7 teve apenas um leve problema do tipo no Timão. Em campo, porém, ele não conseguiu uma vaga no time.

Leia tudo sobre: Alexandre PatoCorinthiansigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas