Jogador fez uma cirurgia para retirada das amígdalas após Copa das Confederações e quadro de anemia pode aparecer depois desse tipo de operação

O técnico Gerardo Martino dá instruções a Neymar no amistoso contra o Santos
Albert Gea/Reuters
O técnico Gerardo Martino dá instruções a Neymar no amistoso contra o Santos

Recém-chegado ao Barcelona, Neymar já encara a sua primeira visita ao departamento médico. O atacante está com anemia. A informação foi divulgada neste domingo pela imprensa espanhola. Mesmo assim, a situação do atleta não preocupa o departamento médico do time. Ele será apenas submetido a uma dieta especial e seguirá normalmente a rotina de treinos.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Há um mês, logo depois de conquistar a Copa das Confederações com o Brasil, Neymar passou por uma cirurgia no Rio de Janeiro para retirar as amígdalas. Esse tipo de operação costuma causar a perda de uma pequena quantidade de sangue e a queda no número de glóbulos vermelhos, o que causa o quadro de anemia.

Leia também: Neymar diz que ambiente no Barcelona é melhor do que ele esperava

O atacante, de 21 anos, se apresentou ao Barcelona no final de julho, e já participou de dois amistosos, inclusive da goleada por 8 a 0 sobre o Santos na última sexta. No entanto, em ambas as ocasiões, começou o jogo no banco de reservas.

Atualmente, ele está com a equipe catalã no Oriente Médio, participando do que o clube chamou de "Turnê da Paz", uma série de compromisso diplomáticos com autoridades israelenses e palestinas. Na próxima quarta, o time dará início na Tailândia à disputa de uma nova série de amistoso.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.