Luxemburgo exalta evolução do Flu e mantém Fred como batedor de pênaltis

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O treinador explicou a opção pelo atacante Kenedy quando Felipe reclamou de cãibras e foi substituído, aos 21 minutos do segundo tempo

Photocamera
Fred chegou a perder um pênalti no duelo em Campinas

O empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, foi a segunda partida do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do Fluminense. O treinador, que logo na estreia venceu o Cruzeiro e quebrou uma sequência de cinco derrotas consecutivas, acredita que a equipe esteja evoluindo.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro

"O Fluminense jogou um primeiro tempo não muito bom. Mas no segundo tempo melhoramos. Estamos no caminho certo. O bom era ganhar, mas não ganhamos e o importante é não perder. O time do Fluminense é muito bom, vai brigar por coisa boa", declarou Luxemburgo na coletiva de imprensa concedida após a partida.

O treinador explicou a opção pelo atacante Kenedy quando Felipe reclamou de cãibras e foi substituído, aos 21 minutos do segundo tempo. "Jogar com o time atrás no campo do adversário, com 20 e poucos minutos, é muito perigoso. Coloquei o Kenedy, deixei a equipe mais exposta, mas pudemos jogar. Tivemos duas bolas do jogo. Uma com o Wagner, que a bola sobrou, mas o campo atrapalhou", disse.

Luxa ainda saiu em defesa do centroavante Fred, que perdeu o segundo pênalti consecutivo. O camisa 9 da Seleção Brasileira, que desperdiçara uma penalidade no último jogo, contra o Cruzeiro, voltou a errar neste domingo, quando o jogo estava empatado em 0 a 0.

"Se tiver um pênalti no próximo jogo, ele vai bater. Eu não vou perder pênalti, nem você. Tem aquele atacante da Argentina (Martín Palermo), que perdeu três gols num jogo só. O Roberto Dinamite perdeu dois em outro. Ele (Fred) tem experiência. Daqui a pouco a bola vai entrar", completou.

Leia tudo sobre: fluminensevanderlei luxemburgofredbrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas