Douglas Tanque marca, dá susto e tira Guaratinguetá da zona de rebaixamento

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Centroavante ajudou time a fazer 3 a 1 no ABC, lanterna da Série B, mas deixou a partida antes do final para ser encaminhado ao hospital após choque de cabeça com o adversário

Com gol e susto, Douglas Tanque foi o nome do jogo que tirou o Guaratinguetá da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro na noite deste sábado. O centroavante ajudou o time a fazer 3 a 1 no ABC, lanterna da competição, e deixou a partida antes do final para ser encaminhado ao hospital após choque de cabeça com o adversário.

Confira a classificação completa da Série B 2013

O camisa 9 deixou sua marca aos nove minutos do segundo tempo, recolocando o time do Vale do Paraíba à frente no placar, e foi retirado de campo na maca aos 25 minutos da etapa final. O jogador, formado nas categorias de base do Corinthians, reclamava de tonturas após chocar sua cabeça com a do zagueiro Flávio Boaventura.

Antes do susto, o Guará abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Renato Peixe. Nove minutos depois, Lino igualou o marcador, mas o pior time da segunda divisão nacional não conseguiu garantir nenhum ponto como visitante neste fim de semana. Após o gol de Douglas Tanque, aos nove da etapa final, Ruan selou a vitória dos anfitriões aos 29.

A vitória deixa o Guaratinguetá, que iniciou a 12ª rodada da Série B na penúltima posição, na 13ª colocação com 14 pontos, um acima do São Caetano, novo integrante da faixa da degola. O ABC, estacionado na última posição com seis pontos, tenta se recuperar às 21h50 (de Brasília) de terça-feira, recebendo o Oeste no Rio Grande do Norte. No mesmo dia e horário, o Guará visita o Boa, em Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ 3 X 1 ABC

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 3 de agosto de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Neuza Ines Back (SC)
Cartões amarelos: Douglas Tanque e Julio César (Guaratinguetá); Flávio Boaventura, Erick Flores, Bileu e Rafael Roballo (ABC)

Gols:
GUARATINGUETÁ: Renato Peixe, aos 19 minutos do primeiro tempo; Douglas Tanque, aos nove, e Ruan, aos 29 minutos do segundo tempo
ABC: Lino, aos 28 minutos do primeiro tempo

GUARATINGUETÁ: Saulo; Murilo, Marquinhos (Leandro Ferreira), Wendel e Ruan; Júlio César, Allan, Renato Peixe e Rodrigo Barreto; Moacir (Xuxa) e Douglas Tanque (Wagner)
Técnico: Carlos Octávio

ABC: Rafael Roballo; Renato (Rodrigo Santos), Lino, Flávio Boaventura e Guto (Diogo); Bileu, Edson, Tony e Erick Flores; Pingo (Alvinho) e Wanderley
Técnico: Waldemar Lemos

Leia tudo sobre: guaratinguetáabcsérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas