Oswaldo de Oliveira recebe homenagem por 100 jogos no comando do Botafogo

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Depois de ser contestado pela torcida em 2012, técnico levou o time ao título carioca nesta temporada e lidera o Campeonato Brasileiro

Vitor Silva/SSPress
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo

Contestado durante o ano passado por não alcançar os resultados esperados e ainda entrar em conflito com o uruguaio Loco Abreu, Oswaldo de Oliveira reverteu o panorama no Botafogo em 2013. Depois de ser campeão carioca, o técnico agora é líder do Campeonato Brasileiro e soma 100 partidas pelo time.

A marca não foi esquecida pela diretoria do clube, que agradece constantemente o esforço do treinador em manter os bastidores do elenco calmos em meio aos atrasos salariais. Nesta sexta-feira, o gerente-executivo de futebol, Aníbal Rouxinol, presenteou o comandante com uma placa comemorativa ao feito.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"É com imensa satisfação que entregamos essa homenagem. É uma honra e satisfação. Oswaldo já entrou para a história do Botafogo, tem no currículo o título estadual deste ano, que foi inapelável. Recebe a homenagem no dia que o Botafogo alcança a liderança, o que só abrilhanta o trabalho que vem fazendo", exaltou Rouxinol.

Oswaldo retribuiu as palavras de apoio e não escondeu a felicidade por completar a centésima partida à frente do Bota em um período conturbado para os técnicos de futebol. Apesar da empolgação com o bom momento vivido pela equipe no Brasileirão, treinador pede que a equipe mantenha os pés no chão na caminhada pelo título.

"É motivo de orgulho e motivação para o trabalho. Vou ficar eternamente agradecido pelo reconhecimento. Falar em conquista ainda é cedo, é precoce, pois não percorremos nem um terço da competição. Estamos todos motivados e vamos tentar levar bem até o final. Só vou me sentir com o dever cumprido se avançarmos muito mais nesse percurso duro e longo pela frente", projetou.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: botafogooswaldo de oliveirabrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas