Derrotadas na última rodada, as duas equipes buscam reabilitação no embate deste final de semana

Em busca de um lugar na elite do futebol nacional na próxima temporada, Joinville e Figueirense fazem clássico catarinense neste sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena Joinville, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B . Derrotadas na última rodada, as duas equipes buscam reabilitação no embate deste final de semana.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois de sucumbir por 3 a 2 diante do Boa Esporte, na própria Arena Joinville, na última terça-feira, o Joinville espera fazer valer o mando de campo e triunfar diante do Figueirense. Atuando como mandante, o clube tricolor acumula retrospecto de três vitórias (América-RN, ASA e Bragantino), um empate (Chapecoense) e duas derrotas (Sport e Boa Esporte).

Confira a classificação da Série B

"Acredito que está faltando um pouco de atenção. Mas estamos conversando e trabalhando bastante para superar esse momento. O clássico contra o Figueirense é uma ótima oportunidade para voltar a vencer e resgatar a moral do grupo", destaca o meio-campista meia Arthur Maia.

Atualmente na sétima colocação na tabela de classificação da segunda divisão, com 17 pontos, o Joinville ultrapassará o Figueirense (19 pontos) se triunfar dentro de casa. Para o confronto deste sábado, o treinador Ricardo Drubscky não poderá contar com o goleiro Ivan, que foi expulso contra o Boa Esporte. Oliveira assumirá titularidade.

O Figueirense, por sua vez, também tenta reabilitação depois de ser derrotado por 2 a 1 pelo Paysandu. Além disso, a equipe alvinegra tenta assegurar sua permanência no G-4, onde ocupa a quarta colocação. Empolgado, o goleiro Tiago Volpi acredita em bom resultado na Arena Joinville.

"O que eu posso prometer para a torcida é que não vai faltar empenho dedicação e raça. Peço também para que sempre lotem o Orlando Scarpelli pois vocês serão fundamentais nesta busca pelo acesso", exalta o goleiro.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X FIGUEIRENSE

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 3 de agosto de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi e Fernanda Colombo Uliana (SC)

JOINVILLE: Oliveira; Eduardo, Rafael, Diego Jussani e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Arthur Maia e Liguera; Edigar Junio e Lima
Técnico: Ricardo Drubscky

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Bruno Pires e Welligton Saci; Nem, Dener, Maylson e Tchô; Marcelo Toscano e Ricardo Bueno
Técnico: Adilson Batista

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.