Joinville e Figueirense fazem clássico buscando reabilitação e G-4 da Série B

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Derrotadas na última rodada, as duas equipes buscam reabilitação no embate deste final de semana

Em busca de um lugar na elite do futebol nacional na próxima temporada, Joinville e Figueirense fazem clássico catarinense neste sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena Joinville, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Derrotadas na última rodada, as duas equipes buscam reabilitação no embate deste final de semana.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois de sucumbir por 3 a 2 diante do Boa Esporte, na própria Arena Joinville, na última terça-feira, o Joinville espera fazer valer o mando de campo e triunfar diante do Figueirense. Atuando como mandante, o clube tricolor acumula retrospecto de três vitórias (América-RN, ASA e Bragantino), um empate (Chapecoense) e duas derrotas (Sport e Boa Esporte).

Confira a classificação da Série B

"Acredito que está faltando um pouco de atenção. Mas estamos conversando e trabalhando bastante para superar esse momento. O clássico contra o Figueirense é uma ótima oportunidade para voltar a vencer e resgatar a moral do grupo", destaca o meio-campista meia Arthur Maia.

Atualmente na sétima colocação na tabela de classificação da segunda divisão, com 17 pontos, o Joinville ultrapassará o Figueirense (19 pontos) se triunfar dentro de casa. Para o confronto deste sábado, o treinador Ricardo Drubscky não poderá contar com o goleiro Ivan, que foi expulso contra o Boa Esporte. Oliveira assumirá titularidade.

O Figueirense, por sua vez, também tenta reabilitação depois de ser derrotado por 2 a 1 pelo Paysandu. Além disso, a equipe alvinegra tenta assegurar sua permanência no G-4, onde ocupa a quarta colocação. Empolgado, o goleiro Tiago Volpi acredita em bom resultado na Arena Joinville.

"O que eu posso prometer para a torcida é que não vai faltar empenho dedicação e raça. Peço também para que sempre lotem o Orlando Scarpelli pois vocês serão fundamentais nesta busca pelo acesso", exalta o goleiro.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X FIGUEIRENSE

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 3 de agosto de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi e Fernanda Colombo Uliana (SC)

JOINVILLE: Oliveira; Eduardo, Rafael, Diego Jussani e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Arthur Maia e Liguera; Edigar Junio e Lima
Técnico: Ricardo Drubscky

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Bruno Pires e Welligton Saci; Nem, Dener, Maylson e Tchô; Marcelo Toscano e Ricardo Bueno
Técnico: Adilson Batista

Leia tudo sobre: figueirensejoinvillesérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas