Decisivo até com golaço, Valdivia está feliz só por conseguir jogar

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Meia teve seu nome intensamente gritado pela torcida no Pacaembu durante a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Bragantino

Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta Press
Valdivia comemora seu gol, o segundo diante do Bragantino

Valdivia teve nesta sexta-feira, de novo, uma sensação que já foi rotina sua no Palmeiras. Após dar assistência para Alan Kardec e marcar um golaço na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, o meia teve seu nome intensamente gritado pela torcida no Pacaembu, como já ocorreu muitas vezes no Palestra Itália na primeira passagem dele, em 2008. Mas o camisa 10 diz sorrir só por ter sequência de jogos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O que importa é que estou conseguindo jogar de novo. Não pensei ainda se estou no mesmo nível ou com a mesma qualidade. O que me deixa feliz é que estou conseguindo jogar e ajudar o time", comentou o chileno, que atuou pela sexta partida seguida depois de 114 dias afastado por lesão muscular.

Mas nem estar sendo frequentemente escalado o deixa tão alegre quanto não ter lesão. "Essa minha sequência boa fisicamente é mérito de todos, inclusive da comissão, que t tira e dá descanso quando preciso. Está cedo ainda. O que me deixa feliz é que estou conseguindo jogar e fazer o que gosto. Espero continuar assim."

Sem se machucar, Valdivia se apresentará à seleção chilena para enfrentar o Iraque, no dia 14, após mais de dois anos sem atuar pelo time de seu país. No Verdão, ao menos, gera intensa celebração, tanto que teve seu nome gritado por muitos minutos até pelos últimos torcedores que deixaram o estádio.

Tudo por mais uma atuação decisiva, já no primeiro, quando aplicou uma sequência de dribles e deixou um marcador no chão antes de rolar para Alan Kardec chutar no ângulo. "Quem fez passe ser bom foi finalização do Alan Kardec. De novo, mérito dele", disse o meia, que na terça-feira tinha feito o mesmo com o centroavante na goleada sobre o Icasa.

No segundo tempo, o próprio Mago acertou o ângulo adversário e foi comemorar com todos os colegas e a comissão técnica. "Estamos juntos, o elenco tá mais junto do que nunca e que a caminhada ainda é longa. Fizemos uma partida boa, podíamos ter feito mais gols, mas o importante é a vitória", comemorou Valdivia.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: palmeirassérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas