Renato Gaúcho vê Grêmio pronto, mas dá favoritismo em clássico ao Internacional

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Para treinador, o elenco do Inter é mais forte e por isso tem mais chances de levar o Gre-Nal

Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Renato Gaúcho conversa com os jogadores do Grêmio

Experiente em Gre-Nais desde os anos 80, Renato Gaúcho conhece o jogo de palavras que antecede o grande clássico gaúcho. Nesta sexta, o técnico do Grêmio fez questão de dizer que seu time está pronto para encarar o Internacional, mas jogou o favoritismo para o rival neste o jogo deste domingo.

Veja a classificação completa do Brasileirão

"Hoje, se eu tivesse que apontar um favorito, seria o Internacional, pelo elenco que tem. Mas não vejo as coisas dessa forma. A responsabilidade é dos dois, 50% a 50%. Ambos vão buscar a vitória, e o meu grupo está pronto. O que vai acontecer eu não sei, mas espero uma boa partida, e que o Grêmio conquiste os três pontos", avaliou Renato Gaúcho.

Embora não divulgue a escalação do Tricolor para o clássico, Renato garante que já sabe a equipe que colocará em campo. "Não tenho nenhuma dúvida. A equipe está pronta. Para vocês só sairá 45 minutos antes do jogo, mas na minha cabeça eu tenho tudo definido", garantiu o técnico.

O Grêmio voltará aos treinos neste sábado, em sua última atividade antes do Gre-Nal. O clássico será o primeiro da história da Arena do Grêmio, fato minimizado por Renato. "Fiquei sabendo agora por vocês que este será o primeiro Gre-Nal da Arena. Independente de onde é o jogo, o clássico é sempre importante", completou o treinador gremista.

O volante Adriano foi o principal desfalque do treino desta sexta. Com dores no joelho operado em abril, o centromédio apenas realizou corridas leves em volta do gramado, por precaução. No entanto, ele está liberado para atuar no clássico, caso o treinador deseje.

Renato não deu indícios de qual será o time titular para o clássico. Na atividade, dividiu o grupo em três, realizando um trabalho em campo reduzido. As principais dúvidas estão no meio-campo. Adriano, Souza e Riveros disputam duas vagas, enquanto Guilherme Biteco e Maxi Rodríguez pleiteiam o lugar do lesionado Zé Roberto. Não está descartada a hipótese de um time com três volantes e apenas Elano mais à frente.

O Grêmio mais provável para o Gre-Nal tem Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Souza, Riveros, Maxi Rodríguez e Elano; Kleber e Barcos. 

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas