Time mineiro busca recuperar a liderança do Brasileirão, perdida na última rodada com a derrota para o Fluminense

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro
Divulgação/Vipcomm
Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro

Um dos segredos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é a possibilidade de repetir a formação de uma partida para outra. Contra o Coritiba, neste sábado, no Mineirão, o técnico Marcelo Oliveira vai repetir a escalação pela quarta vez seguida. O treinador afirma que alguns atletas estão desgastados, mas confirma a repetição do time.

"Tenho intenção, existe um ou outro jogador bem desgastado em relação ao jogo que passou, mas temos um tempo hábil para a recuperação, especialmente o Nilton. Mas vamos repetir, esperamos voltar a jogar bem e pontuar, isso é importante", declarou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

De acordo com o treinador, com a manutenção dos mesmos atletas, a tendência é o time celeste ganhar ainda mais entrosamento e aumentar o desempenho dentro de campo a cada partida. Se vencer o Coritiba, o Cruzeiro assume a liderança do Campeonato Brasileiro e torce por tropeço do Botafogo na rodada para seguir na ponta.

"Importante, porque não temos tanto tempo para treinar, porque os jogos são frequentes, três jogos na semana. Você ganha um pouco mais de lastro, um entrosamento melhor entre os jogadores, oportunidade de eles se conhecerem dentro do campo e naturalmente isso pode aumentar o nosso rendimento", comentou.

O time que começa o jogo contra o Coritiba é o seguinte: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Luan e Vinícius Araújo. As novidades aparecem no banco de reservas, com as presenças de Borges, recuperado de lesão e Martinuccio, que não enfrentou o Fluminense por motivos contratuais.

*com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.