Embora não apareça tanto para a torcida quanto Rafael Vaz, que arrisca lançamentos e até marca gols de falta, Renato Silva também se firmou na equipe

Quando Dedé acertou a transferência para o Cruzeiro, a torcida do Vasco da Gama não escondeu a desconfiança com o futuro do setor defensivo da equipe na temporada. A diretoria agiu e contratou o pouco badalado Rafael Vaz, que aos poucos atingiu entrosamento com Renato Silva e já começa a deixar as saudades do Mito no passado.

Walter busca empate do Goiás e mantém jejum do Vasco como visitante

Apesar de ter sofrido quatro gols nos últimos três jogos, a zaga vascaína apresentou evolução no empate em 1 a 1 com o Goiás e só foi vazada aos 42 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti perfeita do centroavante Walter. O desempenho foi reconhecido pelo técnico Dorival Júnior, que espera contar com a melhora no setor para fazer o time crescer no Campeonato Brasileiro.

Dorival Júnior, técnico do Vasco
Marcelo Sadio/vasco.com.br
Dorival Júnior, técnico do Vasco

"A defesa foi bem, e com posicionamento melhor do meio de campo, retomamos muitas bolas, fomos mais seguros. Temos que valorizar um ponto importante pela entrega das duas equipes. Estamos satisfeitos, mas continuamos com os mesmos objetivos. O primeiro passo é o acerto da equipe, o maior desafio. A busca pela regularidade é o ponto decisivo e ainda estamos distantes para fazer o campeonato de maneira tranquila e equilibrada", analisou o comandante.

Embora não apareça tanto para a torcida quanto Rafael Vaz, que arrisca lançamentos longos e até marca gols de falta, como na partida contra o Criciúma, Renato Silva também se firmou na equipe. Antes contestado, o ex-jogador de São Paulo e Botafogo apenas lamentou a falta de calma para matar a partida no Serra Dourada.

"A gente conseguiu um bom resultado, pois aqui em Goiânia é muito difícil tirar ponto deles. Recuamos para pegar o contra-ataque, tivemos muitas chances, mas faltou capricho para fazer os gols e definir. A equipe lutou, acontece tomar um gol no final, mas não chega a ser um banho de água fria esse empate fora de casa", afirmou o defensor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.