Por terceiro lugar, São Paulo desafia Milan e jejum de 13 jogos sem vitórias

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Para não ficar em último lugar na Copa Audi, a equipe brasileira precisará quebrar um jejum que parece interminável

O São Paulo se armou bem defensivamente e suportou o Bayern de Munique por um tempo, mas não resistiu ao campeão europeu após o intervalo, perdeu o primeiro jogo da Copa Audi por 2 a 0 e agora vai disputar o terceiro lugar do torneio amistoso. O adversário será o Milan (derrotado pelo Manchester City), às 13h15 (de Brasília) desta quinta-feira, na preliminar da decisão entre alemães e ingleses.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mandzukic comemora com seus companheiros o segundo gol do Bayern de Munique sobre o Manchester City na final da Copa Audi. Foto: APMandzukic fez o gol da virada do Bayern sobre o Manchester City: 2 a 1. Foto: Getty ImagesNegredo abriu o placar para o Manchester City diante do Bayern de Munique. Foto: APRodrigo Caio e Patagna disputam a bola pelo alto. Foto: MICHAELA REHLE/REUTERSDouglas passa pela marcação de Emanuelson. Foto: MICHAELA REHLE/REUTERSRodrigo Caio e Cristante disputam a bola pelo alto. Foto: Matthias Schrader/APAloísio sofre com a marcação do Milan em jogo pela Copa Audi. Foto: Matthias Schrader/APBoateng chuta e Dênis não evita o gol do Milan. Foto: Matthias Schrader/APSilvinho e Pacífico brigam pela bola na partida entre São Paulo e Milan. Foto: Matthias Schrader/APMitchell Weiser chuta para fazer o segundo gol do Bayern de Munique em cima do São Paulo na Copa Audi. Foto: Getty ImagesJogadores do Bayern de Munique comemoram gol de Mandzukic na vitória sobre o São Paulo na Copa Audi. Foto: APOsvaldo tenta desarmar Robben na derrota do São Paulo para o Bayern de Munique na Copa Audi. Foto: Getty ImagesRogério Ceni conversa com Wellington durante a derrota do São Paulo para o Bayern de Munique (31/7). Foto: Getty Images/Stuart FranklinPep Guardiola, técnico do Bayern de Munique, dá autógrafo para torcedor antes de partida contra o São Paulo. Foto: Getty ImagesObservado por Alaba e Toni Kroos, Aloísio tenta dominar a bola na partida entre São Paulo e Bayern de Munique pela Copa Audi. Foto: Getty ImagesSão Paulo joga contra Bayern de Munique na Copa Audi. Foto: APSão Paulo joga contra Bayern de Munique na Copa Audi. Foto: APSão Paulo joga contra Bayern de Munique na Copa Audi. Foto: APJogadores do Manchester City celebram gol de Dzeko na vitória por 5 a 3 sobre o Milan. Foto: Matthias Schrader/APRichards e El Shaarawy em lance do amistoso. Italiano foi responsável por reação do Milan. Foto: Matthias Schrader/AP

Para não ficar em último, a equipe brasileira precisará quebrar um jejum que parece interminável. Já são 13 jogos seguidos sem vencer. O último triunfo foi em 29 de maio, na goleada por 5 a 1 sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Quem comandava o time carioca na ocasião curiosamente era Paulo Autuori, atual comandante são-paulino.É provável que, a fim de não desgastar ainda mais os atletas ao longo dessa já cansativa excursão, o treinador resolva poupar ao menos alguns titulares. O zagueiro Paulo Miranda, por exemplo, machucou-se no começo do primeiro tempo, foi substituído por Edson Silva e não vai enfrentar os italianos. Além do primeiro reserva, a delegação conta com o jovem Lucas Silva, que fez sua estreia pelo profissional justamente em Munique, na etapa final.

Como não há tempo para treinamento, as eventuais mudanças serão orientadas por Autuori apenas na base da conversa. Não se sabe se ele repetirá o esquema tático utilizado nas duas últimas partidas - com três volantes e apenas um meia - ou se optará por um time mais ofensivo. Pelo fato de ter iniciado o duelo com o Bayern entre os reservas, Ganso tem grande chance de ser titular nesta quinta.

Leia mais: Autuori ressalta desgaste em derrota e preocupação com lesões

Depois da Copa Audi, a equipe terá mais duas etapas em sua turnê de hora errada. No sábado, enfrentará o Benfica, pela Copa Eusébio, em Lisboa. Quatro dias mais tarde, estará no Japão para encarar o Kashima Antlers, em busca do título da Copa Suruga, única competição oficial da viagem. O retorno ao Brasil será na sexta-feira, véspera do confronto com a Portuguesa, pela competição nacional, na qual o São Paulo se encontra na zona de rebaixamento.

Mas, antes de tudo isso, há o Milan pela frente. O time italiano, que na quarta-feira evitou vexame histórico ao fazer três gols depois de ver o Manchester City abrir cinco de vantagem, tem ainda menos interesse nesta partida, já que encara a Copa Audi somente como preparação para o início da temporada europeia. Estrelas como Balotelli e o brasileiro Robinho não estão à disposição do técnico Massimiliano Allegri.

O título da terceira edição da competição amistosa será disputado às 15h30. Campeão em 2009, o Bayern tem a vantagem de jogar em casa e contar com o apoio da torcida. Já o Manchester City chega credenciado pelo bom futebol mostrado frente ao Milan. Principalmente por Dzeko, autor de dois gols na fácil vitória inglesa.

Leia tudo sobre: são paulomilancopa audifutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas