"É maravilhosa. Falo todos os dias com ele. Não haverá problemas, com toda a certeza", disse o brasileiro sobre sua relação com Messi

Este é apenas o quarto dia de Neymar no Barcelona, mas o pouco tempo no clube não é suficiente para tirar sua certeza de que fez a escolha certa. Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, o atacante revelou o que vem sentindo nos bastidores e na relação com os outros jogadores do elenco.

Primeiro, sobre a relação com Messi, tema que domina a Espanha na atualidade. "É maravilhosa. Falo todos os dias com ele. Não haverá problemas, com toda a certeza. Ele é um líder e o melhor do mundo, e estou aqui para ajudá-lo", reforçou, um dia antes da estreia da dupla mais esperada do ano.

Neymar promete comemoração especial se marcar em "final" diante do Santos

Mas não é só com o argentino que Neymar vem mantendo contato diário. "(Daniel) Alves, Adriano, (Jonathan) dos Santos, Pinto e Xavi são os que com mais me dou bem. Mas estou bem com todos", garantiu, exaltando também a ajuda do técnico "Tata Martino", outro recém-chegado ao Camp Nou.

Neymar com o brasileiro Adriano
Site oficial
Neymar com o brasileiro Adriano

As ajudas são em referência ao estilo de jogo, que vem conquistando o mundo desde 2008. "Estou tentando me adaptar o mais rápido possível. O jogo do Barça é um dos melhores do mundo, muito rápido. Estou fazendo um esforço", explicou o camisa 11, que também respira novos ares em Barcelona.

Tanto Santos quanto a cidade espanhola têm praias, mas as semelhanças não vão muito além. "É uma cidade fantástica; Não sei como será a minha vida aqui. Estou em um país novo. Mas eu sei como será dentro de campo", finalizou o atleta de 21 anos de idade.

Após estrear durante alguns minutos no amistoso contra o Lechia Gdansk, da Polônia, na última terça, ele voltará a campo na tarde desta sexta, justamente contra o seu ex-time, o Peixe. A partida está marcada para as 15h45 (de Brasília), no Camp Nou, e é válida pelo Troféu Joan Gamper.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.