O embarque do corpo foi acompanhado por Liseth Chala, viúva do jogador. Durante o procedimento, ela chorou e foi consolada por pessoas que estavam próximas

O atacante equatoriano Christian Benitez jogou no América-MEX
Getty Images
O atacante equatoriano Christian Benitez jogou no América-MEX

O corpo do atacante Christian Benítez foi enviado do Catar para o Equador nesta quinta-feira, país de origem do jogador, a fim de que ele seja enterrado nos próximos dias. O atleta morreu na última segunda-feira por conta de uma parada cardiorrespiratória. Ele tinha 27 anos.

Viúva de atacante equatoriano acusa médicos de descaso no atendimento

O embarque do corpo foi acompanhado por Liseth Chala, viúva do jogador. Durante o procedimento, ela chorou e foi consolada por pessoas que estavam próximas. O caixão tinha uma foto do atacante e estava coberto de flores. Dirigentes catarianos também foram ao aeroporto prestar apoio.

"Queremos dar as nossas maiores condolências à família dele,  ao El Jaish (último clube de Benítez) e a todos os fãs equatorianos que ele tinha", disse Hani Ballan, vice-diretor da Liga de Futebol do Catar.

Benítez estava há três semanas no El Jaish e havia sido aprovado nos exames médicos para assinar com o clube catariano. Na última segunda-feira, porém, ele foi internado em um hospital de Doha com dores abdominais e acabou falecendo algumas horas depois, por conta de um quadro de insuficiência cardíaca.

O atacante era um dos principais jogadores da seleção equatoriana, que ocupa a terceira posição das Eliminatórias Sul-americanas. Ele também tinhas passagens por equipes como Birmingham City, Santos Laguna e América, essas duas últimas do México, onde ele viveu a melhor fase da carreira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.